Skip to main content

Fotos de divulgação

Terminou no domingo, dia 20 de fevereiro, a quinta edição da Volta do Futuro. O evento de ciclismo é o mais importante realizado no País para as novas gerações, com disputas nas categorias Juvenil e Junior. As provas foram realizadas em São Carlos, no interior paulista.

A vitória no masculino foi de Criciúma (SC) e Ribeirão Preto (SP) no feminino.

A equipe catarinense Hidrorepell Tintas-FME-Bike Point, de Criciúma, conquistou, além de vencer na Juvenil e na Júnior, conquistou o titulo de melhor equipe da competição em ambas categorias. O time liderou todas as etapas.

O grupo catarinense que tem tradição por estar no topo do ranking nacional na ultima década, entra em 2011 mostrando que o excelente trabalho vai continuar na formação de grandes atletas.

Maique Lourenço da Silva foi o grande nome da volta, vencendo a categoria mais disputada da competição, a Júnior. Liderou e teve resistência de segurar a camisa de líder desde o inicio ao final da prova.

Na categoria Juvenil, o campeão foi Caio Godoy, que se recuperou na última etapa agora tem uma boa vantagem no ranking nacional.

A equipe foi para São Carlos com Maique Lourenço, Leandro Alves, Kacio Fonseca, Carlos dos Santos e Michel Pereira na Júnior. Para a conquista do título na  Juvenil foram escalados Caio Godoy, Eduardo Euzebio, Celso de Mello, Matheus Augusto, Lucas Motta e Brunno Sampaio.

“Nosso resultado é fruto do que plantamos há cinco anos, estamos sempre pensando no futuro, agora estamos colhendo”, contou Gustavo Freitas, responsável pela equipe.

Agora a formação catarinense segue para o litoral paulista, em Santos, para competir mais cinco etapas do Torneio de Verão que acontecerá entre os dias 22 e 28 de fevereiro.

FEMININO

Entre as meninas, uma disputa emocionante e decidida nos milésimos de segundo, o título foi para Cristiane Pereira, da equipe de Ribeirão Preto.

Cristiane Pereira totalizou o tempo de 6h03min26s390, contra 6h03min26s658 de Luciene Ferreira, de Pindamonhangaba. A terceira colocada na classificação geral da competição foi a gaúcha Debora Gerhard, também de Pindamonhangaba, com 6h03min58s.

A equipe de Ribeirão ainda teve no pódio a ciclista Viviane dos Santos, que terminou na quinta posição, com 6h14min04s. Ribeirão Preto ainda conquistou o título por equipes da competição.

“É um título que tem um sabor muito especial, já que a competição é muito difícil e reuniu as melhores atletas do país. Considero o título da Volta do Futuro o mais importante da minha carreira juntamente com o vice-campeonato brasileiro de contrarrelógio”, declarou Cristiane Pereira.

“O fundamental para a conquista do título foi a vitória na etapa de abertura, o contrarrelógio. Construímos uma boa vantagem, o que deu bastante tranqüilidade. A equipe trabalhou muito bem nas outras etapas e me ajudou muito na conquista do título”, acrescentou a campeã.