Skip to main content

O piloto da equipe de bicicross Petrobras/Paulínia, Hugo Osteti, 17 anos, viajou para a Suíça, nesta segunda, 14 de março, onde fará até julho, uma preparação especial no Centro de Treinamento na Suiça da União Ciclística Internacional(UCI).

A longa preparação visando à provas da Copa do Mundo de Supercross e ao Campeonato Mundial de bicicross, de 28 a 31 de julho em Copenhagen, na Dinamarca. A Copa do Mundo de Supercross e o Mundial somam pontos para o ranking da UCI para os Jogos Olímpicos de Londres.

A ida de Hugo Osteti para a Suiça foi uma iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que levou em conta o alto desempenho recente do piloto e suas chances concretas de brigar  nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Hugo Osteti é o atual líder do ranking latino-americano da UCI na categoria Júnior Men, e campeão latino-americano, brasileiro, paulista e regional de 2010.

Esperanças Olímpicas

Além de Hugo, representam a Seleção Brasileira permanente de bicicross na Suíça, Leandro Miranda, de Santa Catarina, e Bianca Chinaglia e Priscila Carnaval de Sorocaba, todos da categoria Júnior. O COB e CBC querem aumentar ainda mais a experiência internacional destes atletas vistos como grandes revelações brasileiras da modalidade, e esperança de medalha para o Brasil numa eventual classificação para as Olimpíadas.

Além do treino no Centro da UCI, os pilotos terão a oportunidade de disputarem provas do Campeonato Europeu de Bicicross para incrementar a preparação para a Copa do Mundo de Supercross e o Mundial.

“Será uma oportunidade única de preparação que vai aumentar muito meu nível técnico, pois terei o que há de melhor no mundo em treinamento no bicicross. Estou confiante de que isso vai fazer a diferença na minha performance nas competições”, comentou Hugo Osteti.