Skip to main content

Depois de subir ao pódio nas três primeiras provas da temporada, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler se prepara para um dos maiores desafios de sua curta carreira. Pela primeira vez, o atleta vai representar a seleção brasileira júnior no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, que será realizado em Chia, na Colômbia, no dia 2 de abril.

“É a realização de um sonho representar o Brasil em uma competição internacional. É fruto de um trabalho que começou há seis anos, quando comecei no esporte. Vou procurar dar o meu melhor durante a prova e ajudar o Brasil conquistar um bom resultado”, afirmou Nícolas Sessler, que está preocupado com a altitude de 2.640 metros da cidade de Bogotá.

“Apesar do bom momento que atravesso, ainda não estou na minha melhor condição física. Minha preparação está sendo voltada para as etapas da Copa do Mundo e do Brasileiro que serão realizadas em junho e julho. Outra dificuldade que terei é com a altitude. Nunca corri na altitude, mas sei que a queda de rendimento é considerável”, declarou o ribeirão-pretano, que viaja para Bogotá na próxima terça-feira.

Na atual temporada, Nícolas Sessler subiu três vezes ao pódio: foi campeão da Taça Brasil de Mountain Bike, vice-campeão do GP Ravelli e terceiro colocado no Campeonato Interestadual.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.