A equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant conquistou na cidade de Americana (SP) o título de Campeã Paulista de Pista, superando na tabela de pontuação as equipes de Americana e de São José dos Campos, respectivamente vice-campeã e terceira colocadas.
O campeonato contou com as principais equipes do estado e teve a participação de 152 atletas representando 21 equipes, nas categorias Elite e Júnior masculino e feminino.
Como destaque do time santista, Flávio Cipriano ganhou dois ouros nas provas de velocidade individual e keirin, além da prata na velocidade por equipes ao lado de Wanderley Gonzales e Fernando Fermino. Já Lauro Chaman, conquistou o ouro na perseguição individual e a prata na perseguição por equipes ao lado de Diego Ares (prata na prova de Scratch), Marcos Novello e Wanderley Gonzales. Samuel Cassimiro, na categoria Junior, foi ouro na prova por pontos.
“Senti-me muito bem durante o final de semana, mesmo estando numa fase de treinos muito fortes após o Campeonato Pan-Americano da Colômbia, e consegui testar novas transmissões e táticas durante as provas, além de ficar muito contente com nossa marca de 1’06”400 na velocidade por equipes, tempo que nos dá boas perspectivas para os Jogos Abertos”, revelou Flavio Cipriano.
Também representaram a Memorial em Americana, a polivalente Camila Coelho, que competiu todas as provas do programa e conquistou três pratas e dois bronzes, e Mariana Motta que garantiu uma prata na prova de Scratch na elite feminino, enquanto que os atletas das categorias juvenil Cayque Pinheiro e infanto-juvenil, Luanna Lavelli e Paulo Ferro, debutaram em provas de velódromo nessa edição do Campeonato Paulista visando preparação para o Campeonato Brasileiro de Juniores, que será em Maringá (PR) nos dias 15 e 19.
“Acredito que a pista é a base para o desenvolvimento de um bom ciclista, pois trabalha grupamentos musculares que nem sempre são atingidos durante treinamentos nas bicicletas de estrada, proporcionando também uma pedalada e postura sobre as bicicletas muito mais corretas. Nossa participação neste Paulista foi perfeita com boas marcas atingidas. Sentimos a falta de nossa melhor velocista Maira Barbosa, que ficou impossibilitada de participar devido a uma crise renal dias antes da prova”, comentou o técnico santista Claudio Diegues.
A equipe Memorial, conta com patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos (Fundação pró-Esporte) e co-patrocínio da Giant e Oakley com apoio de Clinica Orto Center, Fitiness Shop, Vo2Max, Pedais Look e ERT Uniformes. No projeto ciclismo de Santos “Da base as olimpíadas”, o patrocínio é da Usiminas dentro do Programa PROMIFAE.



