Skip to main content

Foto Simone Alves/Sportime

O ciclismo de Santos continua formando novos e importantes valores. Formada na Escola de Ciclismo Tremendão/Bike Service/Wall Bike/Prefeitura de Santos, na Zona Noroeste, Thayná Araújo, de apenas 13 anos conquistou o título brasileiro de resistência e a medalha de bronze na prova de contrarrelógio na categoria infanto-juvenil feminina.

A disputa foi realizada em junho, em Maringá (PR), confirmando a ciclista como uma das grandes revelações da modalidade.

“Estou muito feliz, por ser a minha primeira vez e já levei o ouro e um bronze”, comemorou a ciclista moradora do bairro Jardim Santa Maria, na Zona Noroeste, que começou a pedalar em 2009 e, desde então, vem colecionando conquistas. Este ano, ela também é líder em sua categoria do Paulista de Resistência e do Metropolitano Tremendão, além de ter garantido o vice-campeonato estadual de contrarrelógio.

O professor e técnico da equipe, Antonio Carlos do Amaral, o Negão, ressaltou o talento da ciclista.

“Ela tem tudo para evoluir muito mais. É disciplinada, dedicada e tem foco”, afirmou o treinador da equipe Tremendão/Bike Service/Wall Bike/Prefeitura de Santos, que tem apoio da Memorial.

Nesse projeto desde 2005, Negão fica feliz com cada atleta que se destaca. “É muito importante ver o trabalho dar certo e as crianças encaminhadas para o esporte”, afirmou o professor, que atualmente conta com 13 crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 17 anos, com os treinos realizados, no Sambódromo da Zona Noroeste, todas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h.