
Odair Pereira escapa sozinho para a vitória em 2010
Foto de Fabio Piva
A ultramaratona Brasil Ride tem o compromisso de promover o esporte e a cidadania para todos os envolvidos: atletas, voluntários, parceiros, colaboradores e para as pessoas que indiretamente farão parte da segunda edição do evento que acontecerá no interior da Bahia de 23 a 29 de outubro.
Após o sucesso ação social em 2010, com a doação de mais de 400 colchões para hospitais e asilos da região, a segunda edição da Brasil Ride, por meio dos norte-americanos Corey Collier e Ross Schnell, vai apoiar a missão dos atletas em promover a causa e angariar fundos para duas organizações sem fins-lucrativos World Bicycle Relief e Light Gives Heat.
A iniciativa vai beneficiar as mulheres de Uganda, na África. A entidade Light Gives Heat comercializa produtos e artesenatos produzidos na comunidade africana e vende pela internet.
A World Bicycle Relief por atuar na região com outros projetos renomados vai coordenar a ação de compra das 115 bicicletas para essas trabalhadoras, com fundos levantados pelos atletas.
Os ciclistas Corey Colier e Ross Schnell (ex-ciclista profissional; campeão Mundial de Singlespeed em 2009 e vice-campeão em 2008 com bicicleta monomarcha) sempre apoiraram a causa e já conseguiram arrecar dinheiro para o envio do primeiro lote de bikes para Uganda.
Agora, ao visitar o Brasil, os atletas terão a chance de divulgar a causa internacionalmente, e assim, arrecadar mais fundos para o sucesso do projeto.
Para doar acesse: http://hope.lightgivesheat.org/projects/world-bicycle-relief
Mais informações: www.brasilride.com



