Foto de divulgação
O brasileiro Alexandre Manarelli (Generali-Ballan), atual campeão brasileiro sub-23 de Estrada e Contrarrelógio, terminou na terceira colocação do 48º GP San Luigi, realizado nesta terça (6), em Verona na Itália.
A competição aconteceu em um circuito de 120 quilômetros, que terminava em uma grande subida. Após uma competição com ritmo bastante forte e muitas tentativas de escapadas, o pelotão se fracionou, restando apenas 16 ciclistas no grupo dianteiro, entre eles o campeão italiano Sub-23.
A equipe Zalf, um dos principais times do pelotão sub-26 italiano, realizou um ótimo trabalho e a vitória ficou com Marco Canola (Zalf), seguido de Joshua Thom (Team Colpack), segundo colocado, e o brasileiro Alexandre Manarelli (Generali-Ballan), em terceiro.
Alexandre Manarelli veio ao Brasil, em junho, quando conquistou os títulos brasileiros sub-23 de Estrada e Contrarrelógio. Assim que retornou para a Itália, contraiu uma virose e ficou vários dias sem treinar. Após algumas semanas, o ciclista se recuperou e voltou a competir, conquistando o pódio na clássica prova italiana desta semana.
“Depois que voltei do Brasil passei vários dias doente, com uma virose, sem poder treinar. Mas estou recuperado e já me sinto muito bem. Este resultado me animou bastante e me deixou motivado para continuar treinando forte para os próximos objetivos” comentou Manarelli.
O ciclista se prepara agora para o Giro Dell Veneto, uma das principais competições da categoria sub-26 da Itália, com três etapas. Logo depois desta prova, Manarelli continua sua preparação para o Campeonato Mundial Sub-23, que acontece em Compenhagen na Dinamarca, entre os dias 10 e 25 de setembro.
RESULTADOS:
1° Marco Canola (Zalf Desirèe Fior)
2° Joshua Thom Edmondson (Team Colpack)
3° Alexandre Manarelli (Team Generali Ballan)
4° Giacomo berlato (Mantovani)
5° Olehxander Polivoda (Mantovani)
6° Alessandro Stocco (Trevigiani) a 10″
7° Matteo Busato (Zalf Desirèe Fior) a 33″
8° Daniele Aldegheri (Mantovani) a 40″
9° Gianluca Milani (Zalf Desirèe Fior)
10° Liam Bertazzo (Trevigiani)



