Foto de divulgação

A equipe brasileira em Copenhague - Flávia Oliveira à esquerda
A seleção brasileira feminina de ciclismo participou nesse sábado, dia 24 de setembro, da prova de estrada do Mundial de Ciclismo, disputada em Copenhague, na Dinamarca.
A brasileira Flávia Oliveira teve o melhor resultado da equipe de estrada terminando na 48ª colocação.
A prova foi bastante rápida e com poucas oportunidades de fuga, coroando a italiana Giorgia Bronzini com a medalha de ouro, seguida pela holandesa Marianne Vos com a prata e a alemã Ina Teutenberg completando o pódio com o bronze. As três completaram o percurso em 3h21min28s.
Flávia Oliveira (Vaiano Solaristech) terminou 11 segundos depois e ficou entre as 50 melhores ciclistas do mundo, enquanto as colegas Luciene Ferreira (Funvic-Pindamonhangaba) e Márcia Fernandes (São Jose dos Campos) não completaram o percurso.
Nesse domingo, dia 25, a seleção brasileira prepara-se para participar da última prova da competição, a prova de estrada da Elite Masculina.
Os ciclistas Rafael Andriato (Petroli Firenze), Otávio Bulgarelli (ISD Cycling Team) e Gregolry Panizo (DataRO) representarão o Brasil neste domingo (25), percorrendo 266 quilômetros, divididos em 17 voltas em um circuito de 14 quilômetros e 28 quilômetros na estrada até o centro da capital dinamarquesa.
A prova começa às 5 horas da madrugada pelo horário de Brasília.
A seleção brasileira de estrada é comandada pelos técnicos Antônio Carlos Silvestre (masculino) e Cássio de Paiva Freitas (feminino).



