
Lauro Cesar Chaman
Foto de Ivan Storti
O ciclista Lauro Chaman está na Dinamarca, onde disputa de 8 a 11 desse mês o o Campeonato Mundial de Paraciclismo nas modalidades de contrarrelógio individual e estrada.
A competição é um dos principais objetivos do ano para o atleta da equipe santista, que também mira os Jogos Parapan-Americanos, em Guadalajara no mês de novembro.
Chamam é o atual campeão da Copa do Mundo de Paraciclismo e em seu currículo constam também os títulos de vice-campeão mundial de estrada e o terceiro lugar na prova de contrarrelógio conquistado no Canadá em 2010.
Com este retrospecto, Chamam aparece como um dos favoritos nas duas provas. Seus principais rivais são os também brasileiros Soelito Gohr e João Schwindt, o italiano Andrea Tarlao e o australiano Michael Gallagher.
“Consegui fazer uma boa preparação visando o mundial. Ele será importantíssimo como parâmetro, visando as nossas reais chances nas Paraolimpíadas de Londres em 2012”, comentou.
Chamam compete a prova de contrarrelógio individual na sexta-feira (dia 9) numa distância de 30.6km. No domingo serão mais 76.9km na disputa de estrada.



