
Adriano Martins
A sexta e penúltima etapa do Metropolitano Tremendão de Ciclismo será disputada na manhã do domingo, dia 25, no Guaiúba, em Guarujá. Em disputa, as categorias Sênior A (30 a 39 anos) e B (40 a 49 anos), que largam às 8 horas; Master A (50 anos em diante) e B (60 anos para cima) e Open, com início às 9 horas, e as principais, elite masculina (incluindo Júnior e Sub-23) e feminina, com as provas a partir das 10 horas.
Em fase final, as disputas prometem ser acirradas. Na elite masculina, o campineiro Adriano Martins, da equipe Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba, é o líder, com 20 pontos, apenas um a mais que Verinaldo Vandeira, da Funvic Pindamonhangaba. Lauro Chaman, da Memorial/Prefeitura de Santos/Giant, aparece em terceiro, com 16.
Na categoria feminina, Camila Coelho, da Memorial, e Bárbara Bianca, da Sesla/ Indaituba/Anderson Bicicletas, aparecem empatadas, com 28 pontos. Também da Memorial, Mariana Motta, tem 24. Na open, Christian Macedo, da equipe Tremendão, é o número 1.
Na sênior A, Cláudio Martins Rocha, da AADDR/Anderson Biciclietas/Praia Grande, está isolado na ponta; enquanto que na B, Carlos Roberto Mendes, da Biking Kenda, e Julio Cesar de Oliveira, da Ciclo Ravena, ambos de São Paulo, têm apenas um ponto de diferença. Na master A, João Carlos Motta, da Ciclo Assunção/Fisk/São Bernardo, pode garantir mais um título, por antecipação nesta etapa, e na B, Lourival de Souza está na frente, com vantagem de só dois pontos para Manuel Gonçalves Ferreira (Romilda Cabelereiros/São Paulo).
“Esperamos mais de 300 ciclistas e grandes disputas, sobretudo na elite”, afirma José Reinato Mendes, presidente da Liga Santista de Ciclismo, lembrando que logo após as disputas adultas, será realizada nova etapa do Campeonato Metropolitano Colegial, com as categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil, a partir das 12 horas no mesmo local.
Mais informações no site www.lsciclismo.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (13) 9711.1779



