Skip to main content

Felipe Guedes se prepara para o Ironman 70.3 em Penha (SC)

Crédito: Sérgio Luiz J.C.

O atleta de 28 anos, há 15 na modalidade, ocupa a sétima colocação no ranking profissional e compete animado com a boa atuação no Ironman 70.3 em Penha, em Santa Catarina.

Com a prova realizada em Santos, Felipe estará próximo de todos os seus alunos da Escola de Triathlon MPR/Prefeitura de Santos e da Escola de Biathlon Semes.

“É um momento legal para também interagir com a molecada. Tenho objetivos no esporte. Além dos meus resultados, quero incentivar os meus alunos, tanto na escolinha quanto na assessoria. Eles adoram me ver competindo”, afirmou.

Nas disputas, o foco fica para o Troféu Brasil e as provas de Ironman 70.3.

“Estou numa fase boa, treinando bem e investindo nas provas de 70.3. Ano passado fiz Clearwater e Flórida, nos Estados Unidos. Este ano, fiz uma prova maravilhosa em Penha, saindo para correr junto com Santiago (Ascenço), Ezequiel (Morales) Fred (Monteiro) e Guilherme Manocchio”, descreveu.

“No SP Open de Biathlon estou sem competir há dois anos, mas penso em voltar, também por causa dos meus alunos”, complementou o triatleta.

ESCOLA

Felipe Guedes comanda, desde a sua criação, em 2006, a Escola de Biathlon da Secretaria Municipal de Esportes, no Complexo Rebouças, na Ponta da Praia. Com o sucesso da iniciativa, foi lançada, no ano seguinte, a Escola de Triathlon MPR/Prefeitura de Santos.

“O trabalho foi muito bem aceito e procurado, porque a Cidade era carente de uma iniciativa como essa. Logo em seu primeiro ano, atendemos 80 crianças e adolescentes. Foi a primeira escola pública da modalidade no País”, destacou Felipe, que também tem uma assessoria esportiva, com a franquia MPR, para atender o público. “Hoje tenho quase 60 alunos”, contou.

A terceira etapa do 21º Troféu Brasil de Triathlon terá largada e chegada na Av. Bartolomeu de Gusmão (praia), em frente ao Colégio Escolástica Rosa, entre os canais 5 e 6.