Foto de divulgação/CBC

Seleção brasileira de BMX com o técnico Guilherme Pussieldi
De olho nas vagas nas Olimpíadas de Londres-2012, os atletas da seleção brasileira de Bicicross conseguiram resultados importantes durante a quarta etapa da Copa do Mundo de Supercross. O evento foi realizado em Chula Vista, nos Estados Unidos, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro.
A equipe não subiu ao pódio, mas conquistou 217 pontos no torneio, o que mantém as chances de classificação para as Olimpíadas de Londres.
No masculino, o ciclista Renato Rezende, campeão mundial de Supercross, chegou até as quartas-de-final. O piloto realizou uma ótima largada e, quando estava na briga por uma melhor classificação, acabou se envolvendo em um acidente, terminando na sétima colocação.
Já a melhor brasileira no ranking mundial de Supercross, Priscilla Carnaval, ficou na 25ª colocação. A ciclista largou na quarta bateria, mesma da norte-americana Arielle Martin, que logo depois sagrou-se campeã. Por muito pouco, a atleta do País não conseguiu passar para a fase seguinte.
Na primeira bateria da elite feminina, Naiara Silva e Squel Stein defendiam suas colocações, quando Squel também sofreu um acidente. Ainda assim a atleta retornou para a pista para ajudar o Brasil na classificação por nações, terminando na oitava posição nas quartas-de-finais. Naiara e Bianca Quinalha foram eliminadas na bateria.
Apesar do resultado, a equipe feminina do Brasil surpreendeu, pois pela primeira vez na história conseguiu classificar todas as representantes para as fases finais de uma competição.
O ouro da elite feminina ficou para a norte-americana Arielle Martin e no masculino, o vencedor foi o compatriota Connor Fields.
“Gostei muito do nosso time. Os pilotos estão cada dia mais maduros e técnicos. Mesmo com uma pista de extrema dificuldade, eles conseguiram excelentes colocações e estão brigando de igual para igual com os atletas de seleções com muito mais tradição”, comentou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção brasileira de Bicicross.
O próximo objetivo será os Jogos Pan-americanos de Guadalajara e o Brasil tentará conquistar medalhas no masculino e no feminino.



