Fotos de divulgação Brasil Ride

A chegada de Kristian Hynek na foto de Ivan Padovani
Após a demolidora segunda etapa com 145 quilômetros e duas longas serras no caminho, os competidores do Brasil Ride tiveram um dia menos intenso.
A terceira etapa, disputada na terça-feira, foi no formato cross country, com cinco voltas num circuito com 7km de extensão. Cada competidor da dupla correu individualmente e a média de ambos atletas contou como tempo oficial.

Foto de Alexandre Cappi - Passagem pela capela
O percurso era bastante desafiador, com subidas técnicas, single tracks rápicos, descidas íngremes que exigiram coragem dos competidores. O destaque do circuito foi, sem dúvida, a passagem por dentro da pequena Capela do Bom Jesus, situada no alto de um morro em Rio de Contas, a mais de mil metros sobre o nível do mar.
Sob um forte calor, a prova começou pontualmente às 10 horas e contou com uma grande presença do público local que prestigiou a prova. Paralelo ao cross country, a organização inovou e organizou corrida entre as crianças que o centro histórico de Rio de Contas.

A Capela do Bom Jesus a mais de mil metros. Foram 5 voltas num circuito de 7km e muito calor
O vencedor da etapa foi o suíço Kristian Hynek (Future Cycling-Sweep) com o tempo total de 1h33min58s, 2 segundos mais veloz do que o português Luís Leão Pinto (Team Spano-Luso), numa chegada decidida no sprint.
Ambos mantiveram uma velocidade média incrível de 22.3km/h, mesmo precisando empurrar a bicicleta no trecho de chegada à igreja.
O suíço Lukas Kauffman ficou com a terceira posição, seguido pelo brasileiro Josemberg Pinho, que se enolveu num incidente a metros finais do pórtico de chegada e perdeu tempo.
O quinto lugar foi de Tomas Vokrouhlik (BMC), da República Tcheca, que vem recuperando na prova depois da etapa anterior em que precisou pedalar mais 100km com uma bicicleta mono-marcha (singlespeed) depois de enfrentar problemas mecânicos na transmissão.
No entanto, o resultado final pela somatória dos tempos dos respectivos parceiros, a equipe da República Tcheca, que defende o título, confirmou o primeiro lugar, seguido pelos brasileiros, Montoya e Catalão, apelidos de Josemberg Pinho e Raphael Mendes.
A dupla brasileira levou também a melhor na categoria Brasil. Em terceiro ficou o time dos campeões ibéricos, Luís Leão Pinto e Alejandro Dias Lopez.
O Brasil foi muito bem representado na categoria Máster com a vitória individual do brasiliense Abraão Azevedo, mas a diferença não foi suficiente para tirar a camisa de líder dos suíços Barti Bucher e Hansjuerg Gerbe.
Nas categorias mista e na feminina não houve modificações na classificação geral, com a liderança de Ivonne Kraft & Mateus Ferraz e Adriana Nascimento & Sabrina Gobbo, respectivamente.

O pódio colorida da terceira etapa
RESULTADOS
OS 5 PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL
ELITE MASCULINA
1 Luis Pinto & Alejandro Lopez (Team Spano – Luso) – 8h42min51s
2 Kristian Hynek & Robert Novotny (Futurecycling-Sweep) – a 44
3 Josemberg Pinho & Raphael Mendes (JC Bikes) – a 25:02
4 Lukas Kauffmann & Christopher Maletz (Team Easton Rockets) – a 31:24
5 Hugo Neto & Douglas Neto (OCE-Treine/KHS/Infanti) – a 36:58
MASTER
1 Barti Bucher & Hansjuerg Gerber (Bixs -Zelleweger Architekten) – 9h59min31s
2 Abraao Azevedo & Paulo Freitas (Master Brasil Soul – RC Bikes ) – a 18:23
3 Paul Romero & Eduardo Soares (Team Sole) – a 1:06:17
4 Heleno Borges & Giovane Rufino (Konskritos Dbike) – a 1:22:33
5 Martin Portman & Denio Franco (FBC) 2:59:07
MISTA
1 Ivonne Kraft & Mateus Ferraz (Brasil Soul / RC Bikes) – a 10:38:39
2 Annabella Stropparo & Piero Pellegrini (Annapiero) – a 40:03
3 Agu Apaza & Cesar Lettoli (Team Olmo-Flecha Bus) – a 1:21:12
4 Claudia Tollendal & Marcelo Pedretti (São Paulo) – a 2:12:08
5 Raquel Gontijo & Helder Carvalho (Cachorrinhos) – a 2:37:28
ELITE FEMININA
1 Adriana Nascimento & Sabrina Gobbo (Ladies Brasil Soul – RC Bikes) – 13h02min18s
2 Andrea Marcellini & Melanie Leveau (Hora Do Blush) – a 1:14:53
3 Carla Plens & Susan Zorzetto (CM/SZ) – a 3:06:08
Para resultados completos acesse www.brasilride.com
GALERIA – Etapas 1, 2 e 3
[nggallery id=39]



