Foto de arquivo pessoal
A dupla formada pelos empresários catarinenses Fernando Baumann e pelo gerente de hotel Zoanir Cunha intensificaram os treinamentos para a jornada.
Com o nome de “Desafio dos Cristos”, a largada será no Cristo Redentor, no dia 22 de novembro, no Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, e a chegada quatro dias depois está marcada para o “Cristo Luz”, em Balneário Camboriú.
Todo o trajeto vai poder ser acompanhado pela internet no blog: http://docristoredentoraocristoluz.blogspot.com, que foi criado especialmente para narrar cada etapa do desafio.
Existe a possibilidade de ser instalado rastreadores nas bicicletas, para que as posições dos ciclistas sejam vistas em tempo real, mas esse recursos ainda não está definido.
Em média, Fernando Baumann e Zoanir Cunha treinam duas horas por dia visando vencer o desafio, entre idas à academia e pedaladas individuais. Nos finais de semana, chegam a percorrer juntos 170 quilômetros.
Na realidade, vencer desafios de bicicleta não chega a ser uma novidade para Fernando e Zoanir Cunha. Em 2010, a dupla percorreu os pouco mais de 600 quilômetros que separam Balneário Camboriú de São Paulo (Capital) em 42h40min. Agora, o “Desafio dos Cristos” será percorrido pelo litoral, teoricamente uma região com menor volume de veículos pesados.
Além do treino, os dois agora estão empenhados em definir o melhor caminho, estudar a melhor estratégia e começar a pedalar de volta para a casa.
Uma última avaliada das condições da estrada e o que vão enfrentar pelo caminho vai ocorrer na ida para o Rio de Janeiro. Depois é fazer a última revisão das bicicletas speed de corrida, viajar até o Rio e começar a pedalar em direção a Balneário Camboriú.
Durante o desafio, a dupla terá o apoio de um especialista em bicicletas, para ajudar em qualquer eventualidade, como a troca de um pneu furado, por exemplo.



