Skip to main content

Numa prova com a dificuldade ampliada em função da chuva, a santista Luzia Bello, da equipe Tremendão, ratificou o bicampeonato do Circuito Brasileiro XTerra de Triathlon Cross Country, com nova vitória na etapa final realizada em Juiz de Fora/MG, no dia 10. A atleta já estava com o título nas mãos e não deixou dúvidas com outra grande atuação. “Quanto pior, melhor”, brincou Luzia.

Luzia Bello

Foto de divulgação

“O XTerra é sempre uma prova de desafios e o barro e a chuva tornam a disputa mais interessante”, acrescentou a triatleta, lembrando que foi no mountain bike a modalidade decisiva.

“Foi ontem prevaleceu a técnica. A corrida foi contagiante, pois passava pelo público e a galera sempre gritando, mesmo com a chuva, o que nos deu mais força”, lembrou.

Para Luzia, a nova vitória valeu para encerrar o ano com chave de ouro.

“Independente do resultado, o título já estava na mão, um bicampeonato no XTerra, que não é para qualquer um. Mas uma nova vitória me deixa muito feliz, pelo Ivo (Moreira), da Tremendão, um amante do esporte, e os outros patrocinadores, que me ajudam muito com o material necessário para estar sempre na ponta das provas. Isso me deixa mais motivada para 2012”, destacou.

Ela revelou que no próximo ano terá outras prioridades, além das etapas do XTerra Brasil. “Vou correr algumas provas no exterior e, finalmente, o tão esperado Mundial no Havaí. Será um ano cheio de provas e novidades”, anunciou Luzia Bello, que junto com Tremendão, compete com patrocínios K-Swiss, Hammer Gel Nutrition, Mormaii, Orbea, OG Design e DKS Bike e Equilibrium Studio.

“Além do mais, a cada ano que passa o evento fica maior e mais interessante, contando como novos adeptos. Até o ícone Lance Armstrong está participando e isso é muito bom, por ser um grande exemplo de vida, dedicação ao esporte”, disse.

“Minha carreira de profissional começou tarde. No amador, aprendi muito, mas faltava patrocínio”, acrescentou Luzia.

“Para nós, que amamos o esporte, já se tornou um estilo de vida, que é impossível parar”, completou a competidora de 40 anos.