Skip to main content

Fotos de arquivo e divulgação

Copa Regional de Bicicross 2011 - Equipe BMX de PaulíniaO Clube Paulínia Racing Bicicross, que existe desde 1996, não coleciona apenas títulos esportivos, mas também uma série de conquistas na formação de atletas e cidadãos por meio de sua Escola de Iniciação e de seu projeto social, proporcionando a integração de crianças, jovens e adultos.

Os alunos têm a oportunidade de usufruir de uma estrutura que é exemplo no Brasil dentro do bicicross, no Centro Poliesportivo “Monte Alegre”.

A pista “Sebastião Custódio de Souza” é uma das mais técnicas da América Latina, já usada como treinamento da Seleção Brasileira e  sediou várias competições nacionais e internacionais de alto nível.

A Equipe Petrobras/Paulínia (Paulínia Racing Bicicross)  já conquistou os eneacampeonatos brasileiro(99, 2001, 2002, 2004, 2005, 2007, 2008, 2009 e 2010) e paulista (2000, 2001, 2002, 2003, 2005, 2007, 2008, 2009,  e 2011) e o Mundial de 2003. Além dos troféus e medalhas, o clube tem alegria de ver que a força de vontade, concentração e preparo dos pilotos para superar os obstáculos na pista e tentar vencer uma prova, também os ajudam a vencer os desafios da vida.

Estudos e disciplina
Toda a adrenalina  de uma modalidade radical e a magia das “bicicletas voadoras” constituem-se  em elementos motivadores para agregar pessoas de todas as idades num ambiente que incentiva o respeito-mútuo, integração, disciplina, autoconfiança e superação de limites.

Os treinamentos na Escola de Bicicross também  ajudam no desenvolvimento físico, moto e psicomotor dos alunos da Escola de Bicicross , sem esquecer os aspectos humano e familiar dos praticantes.

O desempenho escolar, assiduidade nos treinos, respeito aos colegas, comissão técnica e diretoria são critérios de avaliação fundamentais dentro do clube junto do rendimento esportivo. O piloto que não tiver índices positivos nestes quesitos não poderá participar das competições. Quando necessário,  os pilotos e seus familiares recebem acompanhamento de assistente social para eventuais suporte e orientações.

Para desenvolver este trabalho esportivo e social, o clube conta com a atuação de  técnico , professores de educação física, fisioterapeuta e assistente social, entre outros profissionais e voluntários.

A pista  está localizada numa área de 7 mil metros quadrados que, entre outras instalações dispõe de sanitários, secretaria, cozinha, sala de equipamentos de ginástica e musculação, sala para bicicletas e ferramentas,  duas arquibancadas e um Box coberto externo. O clube dispõe de 20 bicicletas e  20 capacetes para ceder a alunos e pilotos para treinos e competições.

As pessoas interessadas em se inscrever na Escola de Bicicross do Clube Paulínia Racing Bicicross devem comparecer na rua dos Estados, sem número, no Centro Esportivo “Ettori di Blasio”. Maiores informações pelo fone (19) 3844 5871. As inscrições são gratuitas.