Fotos de Eduardo Schaucoski
Alexandre Manarelli, ciclista que compete pela equipe italiana Zalf Desiree, aproveitou suas férias no Brasil para conquistar o título da 50ª edição do Circuito Boa Vista de Ciclismo.
A tradicional prova catarinense, organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo, foi realizada no domingo, dia 4 de março, no Bairro Boa Vista, em Joinville, e reuniu cerca de 100 ciclistas em diversas categorias.
No sábado à noite, véspera da corrida, foi organizada na Associação Desportiva Embraco, um encontro com os campeões da competição desde o ano de 1962, que reuniu 13 ex-atletas que já marcaram história nas ruas de Joinville. No domingo, além da prova principal, a FCC organizou também um passeio ciclístico e a Copa Tupy Para Amadores e um passeio ciclístico que teve grande adesão da população.
A PROVA
Ainda no início da competição, o ciclista já demonstrava toda a sua força, e após alguns quilômetros pedalava isolado na frente do pelotão. No decorrer da prova, se formou uma fuga de 11 ciclistas. Aos poucos, o número dos ciclistas em fuga foi diminuindo devido ao forte ritmo imprimido pelos lideres. No fim, quatro ciclistas disputaram o sprint final.
“Decidi utilizar o Circuito Boa Vista como preparação para o Pan-Americano e saber como estaria o meu ritmo de competição. Acabou tudo dando certo e consegui mais uma vitória”, contou Manarelli.
Na chegada, Manarelli arrancou muito forte e cruzou a meta na primeira colocação. Em segundo lugar terminou Cristian Egidio (São Francisco), seguido de Sidinei Rodrigues (Clube Dataro) em terceiro.
“Após esta vitória estou bastante confiante para disputar o Pan-Americano de Ciclismo na Argentina, me senti muito bem durante a competição, estou com um bom condicionamento e pretendo agora representar da melhor forma o nosso país e lutarei até o final para conquistar uma medalha”, concluiu.
Entre as mulheres quem levou a melhor foi Ana Luisa Korc (São Bernardo/Agropanini). Na segunda colocação terminou Letícia Alana (Pomerode) e em terceiro Mariana Maestri (Maestri Construções).
OS CINCO PRIMEIROS DA ELITE:
1 Carlos Alexandre Manarelli – 1h40min27s84
2 Cristian Egídio da Rosa – 1h40min27s98
3 Sidnei Rodrigues da Silva – 1h40min28s07
4 Cleberson de Almeida – 1h40min34s81
5 Rafael de Barros Gasparini – 1h42min10s11
O calendário de provas de estrada do calendário brasileiro prossegue com as corridas:
10/03 – 2º GP Barão de Melgaço / Barão de Melgaço (MT) / Classe 5
11/03 – Prova Aniversário da FNC / Mossoró (RN) / Classe 5
11/03 – 3º GP Mega 94 / Campo Grande (MS) / Classe 4
11/03 – Desafio Serra do Tepequem / Amajari (RR) / Classe 5
Os resultados completos estão no site www.ciclismosc.com.br
CONFIRA AS IMAGENS DA PROVA
[nggallery id=48]



