Skip to main content

Fotos de divulgação

Copa Internacional de BMX - Equipe BMX PauliniaOs pilotos da equipe de BMX de Paulínia foram destaque na Copa Internacional Bicicross disputada nos dias 10 e 11 de março na pista do Centro Esportivo “Monte Alegre”, em Paulínia. A participação reuniu quase 200 pilotos do Brasil, Argentina, Colombia, Chile, Equador, Bolívia, Venezuela, Estados Unidos e Espanha.

Nos dois dias de competição, os atletas da casa conquistaram seis títulos, além de vice-campeonatos nas categorias Elite Men e Júnior Men, as duas mais importantes da modalidade junto das Elite Women e Júnior Women.

A competição somou pontos nas categorias Elite Men e Elite Women para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. As provas de sábado, 10, e domingo, 11, tiveram premiação e pontuação separadas. Renato Rezende, da equipe Petrobras/Paulínia, teve o melhor desempenho entre os pilotos da Categoria Elite Men com o vice-campeonato no sábado e o título do domingo.

Ranking mundial

“Estou feliz não só por mim, mas pelo excelente desempenho do Brasil que deve ter melhorado muito sua situação no ranking de Países, que é o que importa para poder participar das Olimpíadas”, comentou.

Para o Brasil ter pelo menos um representante em Londres na categoria masculina, precisa terminar no final de maio em 11º lugar no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). Atualmente, o Brasil se encontra em 12º lugar.

Maitê Barreto mostrou porque é a atual vice-campeã mundial na categoria 12 anos feminina. Ela venceu as provas de sábado e domingo na categoria 11/16 anos. Matheus Moura também teve 100% de aproveitamento, sendo campeão nos dois dias na categoria 5/8 anos.

Anderson Pontes foi o vencedor no sábado, e vice-campeão no domingo, na categoria 25/29 anos. Na categoria Júnior Men, a equipe de Paulínia teve dois vice-campeonatos com Matheus Furlan da Silva, no sábado, e Vinícius Gomes da Silva, no domingo.

Destaques da Elite
A categoria Elite Men (olímpica) teve predomínio brasileiro nos dois dias, assim como na maioria das 26 categorias em disputa. Leandro Miranda, de Santa Catarina, foi o vencedor no sábado, 10, seguido de Renato Rezende, de Paulínia, e Rogério Reis, de Itu (SP) numa trinca brasileira. Renato Rezende venceu no domingo, 11, Rogério Reis foi vice-campeão e o colombiano Carlos Zabala foi o terceiro colocado.

Na Elite Women, o domínio foi argentino. No sábado, a experiente Gabriela Dias foi campeã, seguida da brasileira Bianca Quinalha, de Sorocaba, e por Mariana Diaz, também da Argentina, em terceiro. A primeira e segunda posições repetiram-se no domingo, com a argentina Florência Soriano em terceiro.