Foto de Diego Oliveira/Portal Amazônia
Sob forte chuva cerca de 200 ciclistas participaram da segunda edição do Amazon Jungle Bike no domingo, dia 18 de março. A prova foi realizada no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), zona Centro-oeste da capital amazonense.
Os competidores disputaram nas categorias novato, militar, master A, B, C e elite feminina e masculino em um circuito de cinco quilômetros. Os classificados ganharam prêmios em dinheiro e ainda somaram pontos para o ranking brasileiro da modalidade.
Quem levou a melhor na categoria Elite Masculino foi o amazonense Erlane Santos, seguido por Rafael Souza. O terceiro lugar ficou para o roraimense Francisco Henrique. Na categoria Elite Feminina a briga foi acirrada, mas a roraimense Tati Valadares levou o primeiro lugar, seguida por Silva Augusta, vencedora 2011 do desafio da Serra do Tepequém.
De acordo com o coordenador do evento, Anderson Henrique, 33, a modalidade ganhou força com a criação de grupos como o Pedala Manaus e Jungle Bike.
“Preparamos esse evento para os apaixonados pelo ciclismo. O trajeto é bem peculiar, contando com obstáculos naturais e propositais. Estamos com seis câmeras para capturamos imagens e mostramos aos competidores quais são os acertos e erros, queremos montar uma equipe de vencedores”, adiantou.
A 2ª edição do Amazon Jungle Bike foi uma realização da Federação Amapaense de Ciclismo (FAC), com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).



