Foto de Ivan Storti

Diniz se surpreendeu com a vitória em Barra Bonita
A quinta edição do Giro do Interior de São Paulo começou com uma disputa apertada para definir o líder geral da competição.
A prova, nessa sexta, iniciou com um prólogo no formato de contrarrelógio individual de 1.100 metros realizado na Avenida Pedro Ometto, na Estância Turística de Barra Bonita no interior paulista.
A competição conta com 96 ciclistas de 15 equipes nacionais que vão percorrer 350 quilômetros até a próxima segunda-feira, dia 19 de março.
A vitória ficou com Alex Correia Diniz, que marcou o tempo de 1min31s437. O ciclista da equipe Real Cycling/Caloi/Céu Azul fechou o cronômetro apenas 330 milésimos à frente de Ricardo Andrey Ortiz, da equipe São Francisco Saúde/Powerade/Ribeirão Preto.
“A vitória no prólogo é importante para dar confiança na prova”, resumiu o simpático pernambucano de Lajedo, radicado em São Paulo há 11 anos, que disputa o Giro pela segunda vez.
A vitória garante a Diniz o direito de vestir a camisa rosa de líder geral da competição. A cor rosa foi escolhida por André Pulini, organizador do evento e ciclista da equipe São Lucas/Cicloravena/Giant/PZ/Americana, numa homenagem ao Giro D`Itália.
Na terceira colocação ficou Salomão Ferreira, da equipe Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba, a meros 11 milésimos de Ortiz. Em quarto chegou o argentino Edgardo Simon (Real Cycling/Caloi/Céu Azul), a 82 milésimos de Ferreira.
O pódio foi completado por José Eriberto, também da equipe Real Cycling/Caloi/Céu Azul, a menos de meio segundo de Simon.
RESULTADOS
OS CINCO PRIMEIROS DO PRÓLOGO
1 – Alex Correia Diniz – Real Cycling/Caloi/Céu Azul – 1min31s437
2 – Ricardo A. Ortiz – São Francisco Saúde/Powerade/R. Preto – 1min31s767
3 – Salomão Ferreira – Funvic/Marcondes César/Pinda – 1min31s778
4 – Edgardo Simon – Real Cycling/Caloi/Céu Azul – 1min31s960
5 – José Eriberto – Real Cycling/Caloi/Céu Azul – 1min32s258
PRIMEIRA ETAPA
Etapa 1 – dia 17 – Concentração 9h – Largada 10h – 160km
A primeira etapa é nesse sábado, com largada na Avenida João Paulo, em frente ao Cristo da Cohab. Os atletas seguem para Agudos, passam pelo Horto e retornam novamente para a chegada em frente ao Cristo, com previsão de chegada para as 14 horas no mesmo lugar da largada. O total do percurso é de 160km.
A primeira meta de montanha será no KM 15,5, a segunda no KM 132,4 e a terceira no KM 159,7 na subida final para o Cristo. A primeira disputa de meta volante será no KM 29,6.
EQUIPES PARTICIPANTES
DataRo/Itaipu Binacional/Rossetti/VZan/Maxxis/Calipso/Unilance (Foz do Iguaçu)
Real Cycling Team/Céu Azul/Caloi (Sorocaba)
UAC/São Lucas/Ciclo Ravena/Giant (Americana)
GRCE Memorial/Prefeitura de Santos
Funvic/Marcondes César/Gelop (Pindamonhangaba)
São Francisco Saúde/Powerade/KHS (Ribeirão Preto)
Suzano/DWS Automotive
São Caetano/VZan/DKS Bike/Refactor/Maxxis/Calypso
Velo/Seme (Rio Claro)
São José dos Campos/Kuota
Sportix/Assis/AMEA
UCI/Iracemápolis-Centro de Excelência
ADF/Liniers/Semel/Bauru
DME/Barra Bonita/Hotel Turi/Maria do Bimbo/Stok Motos/Peraçoli Magazine
Seleção do Centro-Oeste Paulista
Giro do Interior de SP recebe ciclistas campeões
Atletas com títulos em campeonatos nacionais e no Pan-Americano e nomes que já integraram equipes internacionais disputam prova em Barra Bonita
Atletas de alto nível, com experiência internacional e diversos títulos no currículo, marcam presença na 5ª edição do Giro do Interior de SP, cujo prólogo foi realizado nesta sexta (16 de março) na estância de Barra Bonita.
O tetracampeão brasileiro de MTB Renato Seabra, vencedor da prova em 2010, volta ao evento na equipe Rosseti/Maxxis/Foz do Iguaçu/Itaipu Binacional. Estreando uniforme novo, Seabra elogia o Giro e enfatiza que o período em que a corrida é realizada coincide com o término de seus treinamentos de base. “Agora, começo a pegar ritmo”, diz o ciclista, vencedor do Pan-Americano em 1999 e da corrida 9 de Julho, em 2006, entre outros bons resultados.
Recém-chegado de uma temporada de três anos na Itália, o atleta sergipano Gideoni Monteiro mostrou-se animado em estar de volta às pistas brasileiras. Três vezes campeão Pan-Americano e segundo colocado no Giro d’Itália Baby, o ciclista integra a equipe São Francisco Saúde/Powerade/Ribeirão Preto. Monteiro retornou ao país pela oportunidade de integrar a seleção brasileira e sonha com os Jogos Olímpicos de Londres. “Vou fazer para merecer”, promete.
Tiago Fiorilli, atleta da Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba, também tem no currículo a experiência internacional de ter integrado a equipe Boyacá, da Colômbia. Com o time, disputou provas na Espanha por um período de três meses. O ciclista, segundo lugar da Volta de SC em 2010, mostrou-se otimista com a abertura da temporada. “Neste ano, espero resultados expressivos”, afirma.
A quinta edição do Giro Internacional do Interior de São Paulo tem o patrocínio da Estância Turística de Barra Bonita, Prefeitura Municipal de Itapuí, VZan Rodas e Acessórios, conta com o apoio da Federação Paulista de Ciclismo, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, Prefeituras Municipais de Macatuba, Bocaina, Borebi e Agudos, Super Stok, ERT Camisetas de Ciclismo, BM Press Assessoria de Imprensa e Ponto Final. O evento tem a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e da Confederação Brasileira de Ciclismo.
Mais informações no site www.girodointerior.com.br



