Skip to main content

Fotos de divulgação

Imagem do "praticamente empate" da chegada dos australianos

Foi preciso um exame meticuloso para determinar o vencedor da quarta etapa da Volta da Turquia. Os australianos Mark Renshaw (Rabobank) e Matt Goss (Greenedge) praticamente empataram na disputa do sprint final em Marmaris.

Chegada quarta etapa - Volta da Turquia 2012Foram132 quilômetros, que começaram em Fethiye, no litoral do Mediterrâneo, percorridos em 3h14min01s.

A vitória foi para Renshaw, que garantiu assim o segundo triunfo para o time Rabobank na competição. O primeiro foi na etapa inicial, em Alanya, com Theo Bos.

O duelo na chegada teve um sabor especial para os australianos, já que o dia 25 de abril é o “Anzac Day”, data em que se homenageia os mortos da Austrália e Nova Zelândia, na Primeira Guerra Mundial. Nesse mesmo dia, em 1915, 8 mil expedicionários desses dois países morreram numa batalha travada contra o exército turco na Batalha de Gallipoli.

“Hoje é um dia muito especial na Austrália e é muito especial para mim poder vencer no dia em que celebramos o Anzac (Australian And New Zealand Armed Corps) e relembramos todo o sofrimento dos australianos no conflito. Estou muito feliz por vencer hoje para a Austrália”, comemorou Renshaw, que era o embalador do britânico  Mark Cavendish até o final da temporada passada.

A liderança geral da competição permanece com o búlgaro Ivailo Gabrovski, que sofreu ataques durante toda a etapa e chegou a virtualmente perder a camisa azul-turquesa de líder.

“Hoje não foi fácil. A etapa foi muito nervosa, especialmente na subida do começo que não estava no Road book. Os primeiros30 quilômetrosforam delicados para nós, mas conseguimos controlar. Saí em todos os ataques nas subidas, porque haviam corredores perigosos, como Vinokourov. Além da camisa de líder, eu carrego todas as esperanças do povo turco”, contou o líder geral, ciclista da equipe turca Konya-Torku.

Estrada - Volta da Turquia 2012A etapa dessa quinta-feira tem178 quilômetrose vai de Marmaris até Turgutreis.

OS 5 PRIMEIROS DA QUARTA ETAPA
1 Mark Renshaw (Aus) Rabobank Cycling Team – 3:14:01
2 Matthew Harley Goss (Aus) Greenedge – mt
3 Daniele Colli (Ita) Team Type 1 – Sanofi – mt
4 Boy Van Poppel (Hol) Unitedhealthcare Pro Cycling – mt
5 Davide Vigano (Ita) Lampre – ISD – mt

OS 10 PRIMEIROS DA GERAL
1 Ivaïlo Gabrovski (Bul)KonyaTorku Seker Spor – 13:57:05
2 Alexandr Dyachenko (Caz) Astana Pro Team – a 1:33
3 Danail Andonov Petrov (Bul) Caja Rural – a 1:38
4 Adrian Palomares Villaplana (Esp) Andalucia – a 1:44
5 Romain Bardet (Fra) AG2RLa Mondiale- a 2:01
6 Alexander Efimkin (Rus) Team Type 1 – Sanofi – a 2:23
7 Florian Guillou (Fra) Bretagne – Schuller – a 2:29
8 Enrico Battaglin (Ita) Colnago – Csf Inox – a 2:48
9 Michal Golas (Pol) Omega Pharma-Quickstep – a 3:02
10 William Routley (Can) Spidertech Powered By C10 – a 3:05

Mais informações no site www.tourofturkey.org