Foto de Peter Musch
O suíço Christoph Sauser venceu a Trans Germany em 2010 e em 2011. Faltando um mês para o início da sexta edição do evento que desafia os Alpes alemães e austríacos, Sauser garante que está pronto para a disputa e vai buscar o tricampeonato.
O atleta de 36 anos traz no currículo a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, venceu a Cape Epic desse ano pedalando em dupla com o sul-africano Burry Stander.
Confira entrevista em que o atleta fala de suas expectativas para a prova.
Faltando apenas um mês para a Trans Germany, como você se sente?
Christoph Sauser: Estou ótimo, obrigado! Estou atualmente de olho nas duas etapas da Copa do Mundo que são seletivas para os Jogos Olímpicos de Londres e entrando em semanas muito importantes de minha periodização. Definitivamente o meu foco está nessas duas provas.
Está chegando a hora da Trans Germany de novo. Você venceu as duas últimas edições dessa prova. Então, o objetivo é mais um título, certo?
Sim, claro! Estou indo para o tricampeonato.
Nos últimos anos, você assumiu a liderança geral na primeira etapa. Você acha que veremos isso acontecer no primeiro dia novamente?
Pode ser que seja no primeiro dia, que é normalmente o mais duro. É mais fácil defender a liderança do que tentar correr atrás dela, mesmo porque as outras etapas não são tecnicamente mais exigentes.
Então você já reconheceu o percurso?
Não. Eu encaro uma etapa após outra. Durante a corrida, eu colo a altimetria no meu guidão. É muito importante saber onde estou no trajeto da etapa e o que vem pela frente.
O que você acha do fato de os organizadores terem refeito o percurso?
É perfeito ter uma etapa totalmente nova como Seefeld. É sempre legal ter um mix de novas cidades e outras já conhecidas. Também é legal que eles eliminaram a chegada na zona rural, a linha de chegada tem que ser no centro da cidade.
O que a corrida significa para você?
A prova significa muito para mim, já que corridas por etapa são mais importantes que as corridas de uma dia. A Trans Germany é muito bem organizada e reconhecida em muitos países.
Mais informações no site oficial www.bike-transgermany.de



