Foto de divulgação

A prova de mountain bike será a modalidade com maior distância a ser percorrida: 321Km
Entre os dias 11 a 20 de maio, na Chapada dos Veadeiros (GO), as equipes brasileiras vão buscar para o país o terceiro título consecutivo do Ecomotion Pro, a maior corrida de aventura do continente americano. Para isso, porém, os quartetos verde-amarelos precisarão suar muito, pois a “legião estrangeira” vem forte.
Não faltam exemplos da força internacional no Ecomotion Pro 2012. A Espanha, país que venceu a competição em três oportunidades (2003, 2005 e 2007), e a Nova Zelândia, campeã em 2008, estarão representados em times mistos: Columbia Vidaraid e Green´s Brasília Multisport Team, respectivamente.
Quem também chega ao “Berço das Águas” – como é conhecida a Chapada dos Veadeiros – cheios de determinação são os franceses da Kinesium. “A equipe sempre sonhou em viver uma grande aventura esportiva no Brasil. O terreno é desconhecido, mas trabalhamos muito para enfrentar qualquer desafio”, disse Patricia Bonneau, integrante da equipe.
Para fechar a lista de times estrangeiros que os brasileiros terão de superar estão dois vizinhos sul-americanos, o XK Pro Argentina e o Trek Uruguay.
Os quartetos, que obrigatoriamente devem contar com pelo menos uma mulher, enfrentarão 585 km. O mountain bike será a modalidade com maior distância a ser percorrida: 321 Km. Em seguida, o trekking (155 Km), a canoagem (108 Km) e técnicas verticais (1 Km).
A largada do Ecomotion Pro 2012 será no dia de 13 de maio, em local mantido em sigilo pela organização. Como em todos os anos, as equipes só conhecem o mapa do percurso poucas horas antes da prova.



