Skip to main content

Fotos de divulgação

Murilo Fischer, de 33 anos, vai participar de sua quarta Olimpíada

O ciclista Magno Prado vai integrar a seleção brasileira

Murilo Fischer, Magno Prado e Gregolry Panizo são os atletas convocados pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para integrar a seleção brasileira nos Jogos de Londres. Os nomes foram divulgados nesta quinta-feira (22 de junho).

Os três convocados devem participar da prova olímpica de estrada no dia 28 de julho, num percurso de 250km. A competição terá 145 atletas na disputa. A prova de contrarrelógio, dia 1 de agosto, com percurso de 44 quilômetros, terá participação de apenas um brasileiro.

Em sua quarta Olimpíada seguida, o catarinense Murilo Fischer, de 33 anos, integra atualmente a equipe profissional Garmin e mora na Itália. Magno Prado, do Mato Grosso do Sul, especialista em provas de contrarrelógio, é o atual campeão da Volta do Uruguai e integra a equipe de Pindamonhangaba. Gregolry Panizo, parananse, especialista em provas de resistência, venceu o Campeonato Pan-Americano na Colômbia em 2011.

Gregolry Panizo, do Paraná, foi convocado para Londres

As três vagas foram conquistadas por meio de pontuação obtida no Ranking America Tour. Em sua parcial publicada em agosto de 2011, o Brasil ocupava a terceira colocação, o que lhe deu o direito de participar dos Jogos de Londres com o número máximo de atletas permitidos por nação para os países da América. Pela primeira vez em sua história, o Brasil participa de uma Olimpíada com nove atletas na delegação de ciclismo, que engloba as modalidades mountain bike, estrada e bicicross (na pista, não teremos representante).

A Comissão Técnica de Estrada, formada por Antonio Carlos Silvestre e Emerson Silva, ao lado de Francisco Cusco y Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC, foram os responsáveis pela definição desta convocação. Toda a delegação e atletas embarcam dia 24 de julho para Londres.