Foto de divulgação

O brasileiro Nícolas Sessler na etapa canadense da competição
O ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott-Fittipaldi) ficou em sétimo lugar na quinta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, realizada neste domingo (24 de junho), em Mont-Saint-Anne, no Canadá. Depois de fazer uma corrida de recuperação, o ciclista terminou a prova com o tempo de 1h18min23s.
O vencedor foi o neozelandês Anton Cooper, que cruzou a linha de chegada em 1h09min55s. O segundo colocado foi o canadense Marc-Antoine Nadon, que completou a prova em 1h16min15s, contra1h16min41s do norte-americano Keegan Swenson, terceiro colocado.
“Estou muito contente com o meu resultado e o meu desempenho na etapa de Mont-Saint-Anne. Tive uma crise de asma e praticamente não treinei nas três últimas semanas. Mesmo não estando 100% fisicamente, consegui me superar e cheguei na sétima colocação”, disse Nícolas Sessler, revelando que adotou uma tática mais conservadora no início e teve que fazer uma prova de recuperação.
“No início da prova, cheguei a cair para a 18ª colocação, mas consegui me recuperar volta a volta e completei a corrida em sétimo lugar com menos de dois minutos para o terceiro colocado”, acrescentou o ribeirão-pretano, que ficou na 12ª posição na prova no ano passado.
Agora, Nícolas Sessler viaja aos EUA, onde no próximo domingo (1 de julho) disputa a sexta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, que será realizada em Windham.
Além do sétimo lugar no Canadá, o ciclista havia conquistado a terceira colocação na etapa de abertura da competição, realizada na África do Sul. O resultado foi histórico para o mountain bike brasileiro. Além do bronze na África do Sul, Nícolas Sessler conquistou outros três pódios na temporada. Ele foi campeão da etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike e do GP Ravelli, além de ter sido vice-campeão da Cascades Cup, válida pelo ranking da UCI (União Ciclística Internacional).



