Foto de divulgação
O triatleta Alessandro Pimentel, de Taubaté (SP), segue para Fortaleza (CE) para disputar neste sábado (16 de junho), o título nacional de Cross Triathlon, modalidade que combina natação, mountain bike e trekking, ou seja, triathlon “fora de estrada”.
“É uma honra fazer parte da história desta modalidade no Brasil, pois este será apenas a 2ª edição do Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon, homologado pela CBTri e ITU – entidade suprema da modalidade- e definirá o título nacional desta temporada, além de selecionar os atletas para o Mundial da modalidade no ano seguinte”, explica Alessandro Pimentel, que no ano passado fez história ao participar do primeiro Campeonato Brasileiro e do Mundial de Cross Triahtlon (ITU).
“Esta prova no parque Terra na Veia (Fazenda Colonial) na cidade de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, será curta, porém com grandes desafios. A maior dificuldade deverá ser a natação (com 750 metros) em áreas de mangue com águas barrentas e com uma densidade grande. Na etapa de (20km) mountain bike é preciso estar atento o tempo todo, pois o trajeto é bem técnico, onde exige muito do equipamento”, afirma. No trecho da corrrida (5km), o fator principal será o calor.
Pimentel, mesmo sendo especialista em provas de longa distância, vem se aperfeiçoando muito bem no Cross Tri conquistando bons resultados, como por exemplo, o top 4 na categoria 34-39 anos no ranking brasileiro da modalidade.



