Foto de divulgação

Bradley Wiggins lidera o ranking da UCI após vitória no Tour de France
O campeão do Tour de France 2012 Bradley Wiggins é o novo líder do ranking da UCI (União Ciclística Internacional). Sua equipe, o Team Sky, também está no topo do ranking por equipes.
As boas performances dos colegas Christopher Froome (que ficou com o segundo lugar da Volta da França) e do sprintista Mark Cavendish (que venceu três etapas do Tour) levou a Grã-Bretanha para o terceiro lugar no ranking das nações, atrás da líder Espanha e da vice Itália.
Wiggins tem agora um total de 601 pontos no ranking. Será difícil superar a marca, já que o atleta venceu, além do Tour de France, a Paris-Nice, o Tour de Romandie e a Criterium du Dauphiné. O britânico é o primeiro ciclista a vencer as quatro primeiras provas da temporada de uma só vez.
O espanhol Joaquin Rodriguez, do Team Katusha, é o segundo no ranking individual, com 404 pontos, enquanto o italiano Vincenzo Nibali, da Liquigas-Cannondale, ocupa a terceira posição, com 400 pontos, depois de terminar em terceiro na geral do Tour de France. O belga Tom Boonen, da equipe Omega Pharma QuickStep, é o quarto, com 368 pontos.
O eslovaco Peter Sagan, da Liquigas-Cannondale, um dos destaques da atual temporada, que venceu três etapas da Volta da França e terminou com a camisa verde, é o quinto, com 351 pontos.
Após a boa performance no Tour, Froome, que ocupava a 52º lugar, subiu para sexto lugar no ranking individual e agora tem um total de 266 pontos.



