Foto de divulgação
O setor de bicicletas passa por um momento de expansão no Brasil e prevê crescimento de 2% na fabricação para 2012, com projeção de 5,4 milhões de unidades. Novas marcas e produtos chegam às lojas rapidamente e fabricantes estão em constante busca por novidades. Parte deste cenário favorável poderá ser conferido na feira Bike Expo Brasil, que será realizada a partir desta quinta-feira (2 de agosto) em São Paulo.
Em um espaço de 10 mil metros quadrados, no Expo Center Norte, área dez vezes maior que a usada na primeira edição no evento, em 2006, a Bike Expo Brasil atintge o recorde de 150 expositores. Nesta edição, o último dia do evento, no domingo (5 de agosto) será aberto ao público, com ingresso a R$ 20,00. Nos outros dias, a visitação será exclusiva para lojistas do setor. Entre as novidades já anunciadas está uma área exclusiva para testar bicicletas tradicionais e elétricas.
Mercado nacional
Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o mercado nacional responde por 6% da produção mundial de bicicletas, atrás da China (81%) e Índia (10%).
O Ministério da Cidade estima que atualmente circulam cerca de 60 milhões pelo País, o que daria uma bike para cada três habitantes, ou duas vezes mais o total de 29 milhões de carros em circulação.
Agende-se
Bike Expo Brasil
De 2 a 5 de Agosto – Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho
Horário: 10h às 20h
Dia 5 a feira será aberta ao consumidor final, os ingressos podem ser comprados pelo site www.bikeexpobrasil.com.br



