Skip to main content

Foto de divulgação

GP São Paulo Internacional de Ciclismo será disputado em Interlagos

Além de trocar de nome para GP São Paulo Internacional de Ciclismo, a ex-prova 9 de Julho tem outras novidades, que podem deixar a corrida mais competitiva. A prova, que será realizada no dia 9 de julho no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, mudou o local da largada e chegada, passando da costumeira reta dos boxes para a subida da Curva do Laranjinha.

Com a alteração, a organização espera por uma competição diferente, com estratégias distintas e possibilidade de vitória para todos os atletas – e não somente dos velocistas.

“A mudança de local de largada e chegada deverá alterar muita coisa. Mesmo porque as equipes se prepararão para a chegada depois de uma descida forte, a Reta Oposta. Ou seja, muda tudo o que já tinha sido feito. Será, sem dúvida, uma chegada bem mais rápida que as anteriores”, explica Gilson Alvaristo, diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo, organizadora e coordenadora do evento.

A programação do evento começará com a Elite feminino, com cinco voltas, seguida pela masculino e Sub 23, com 20 voltas (86 km). A entrada será franca. As inscrições estão abertas até o dia 6 de julho, ou até que os números limites sejam atingidos, no site oficial, www.fpcicismo.org.br. A taxa simbólica é a doção de 1 kg de alimento não perecível, que será entregue a instituições de caridade. A doação deverá ser entregue no dia da retirada do kit, no Parque das Bicicletas.

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br