Skip to main content

Foto de divulgação

O atleta Edivando de Souza Cruz

A Scott-Fittipaldi oficializou a saída do mountain biker Edivando de Souza Cruz da equipe a partir da temporada 2013. A alegação é que a equipe, a partir do ano que vem, vai se concentrar em trabalhar com categorias de base e não terá mais atletas na Elite.

Para Edivando de Souza Cruz, a notícia foi inesperada. O atleta foi avisado da mudança há algumas semanas. O mountain biker de 34 anos, um dos mais reconhecidos atletas do país, busca agora uma nova equipe.

“Como tenho outros patrocinadores, precisarei rever as intenções de cada um”, afirma em entrevista ao Bikemagazine. “Cada equipe tem uma estrutura e seus patrocinadores e, por isso, preciso estudar o que vou fazer”, completa o atleta.

O mountain biker integrava a equipe desde 2010. Edivando de Souza Cruz ainda cumprirá mais dois meses de competições até o final da temporada. A agenda do atleta prevê que ele vai disputar, por exemplo, o Big Biker e o Desafio da Mantiqueira.

O mountain biker representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, integrou a seleção pré-olímpica de Londres 2012 e mantém uma coleção de vitórias e boas participações em campeonatos nacionais e no Exterior.