Skip to main content

Foto Hudson Malta/Divulgação

Pelotão na segunda etapa do Tour do Rio, entre Volta Redonda e Três Rios

Os ciclistas da equipe paulista Real Cycling Team Edgardo Simon e Kléber Ramos repetiram as colocações da primeira etapa em Três Rios.

O argentino Simon faturou sua segunda vitória no Tour do Rio e seu companheiro foi o terceiro colocado no sprint. Com o pelotão compacto na chegada, Simon cruzou a meta em 3h50min56s após um percurso de 168,1km que começou em Volta Redonda.

“Que alegria é poder ver bastante gente na chegada. Conquistei mais um triunfo e agora o negócio é me recuperar para amanhã. A equipe se mostrou muito forte e temos especialistas em montanha para a próxima etapa. Nossa estratégia é defender a camisa amarela de líder, claro, mas podemos mudar isso no decorrer da prova. Somos muito unidos”, afirmou Simon, que foi o segundo colocado nessa mesma etapa no ano passado.

Edgardo Simon, da Real Cycling, de Sorocaba, venceu a segunda etapa seguida

O resultado garantiu a Simon a liderança geral da classificação individual e também da classificação por pontos, enquanto que Kléber assumiu a vice-liderança geral, a 13s do líder. Em terceiro na geral, a 15s, está o italiano Davide Gomirato, da equipe Petroli Firenze.

Na terceira colocação da etapa chegou o esloveno Aldo Ilesic, da equipe norte-americana Team Type 1-Sanofi, seguido pelo campineiro Renato Ruiz (Velo-Seme) e em quinto Thiago Nardin, da São Francisco Saúde, de Ribeirão Preto.
Tour do Rio 2012 - Etapa 2 - O dia foi de muito sol, com temperaturas pouco abaixo dos 30 graus, e o pelotão teve que enfrentar um pouco de vento em alguns trechos.

A primeira fuga do dia foi do equatoriano José Ragonessi, que andou bastante tempo sozinho e venceu a primeira meta volante no KM 32,9 e foi neutralizado no KM 38.

Outra fuga saiu no KM 60 com a Luiz Ortiz e Fabiele Mota, líder do ranking brasileiro. Sempre sob o controle do pelotão, ambos se revezaram até a segunda meta volante do dia e Mota acabou levando a melhor. A fuga foi neutralizada a 25km da chegada.

ETAPA RAINHA
A terceira etapa será disputada nessa quinta-feira entre Três Rios e Teresópolis, no alto da serra. A jornada, que tem o status de “Etapa Rainha”, terá um total de 120km e vai desafiar os atletas na longa subida de serra.

Alex Diniz, o Meio-Quilo, venceu as duas metas de montanha do dia e consolidou sua liderança na briga pela camisa branca com bolas vermelhas. Diniz tem 22 pontos contra 12 de seu companheiro de equipe Marcelo Moser e se mostra confiante para a batalha que será travada na escalada para Teresópolis.

“Amanhã será o dia decisivo do Tour e vai apontar quem vai vencer. Fizemos um preparo diferente esse ano. Ficamos 20 dias em Campos do Jordão e me preparei mais do que nunca para amanhã. Acredito que vamos lutar de igual para igual com os colombianos, com todo o respeito e sem desmerecer o talento deles”, avisou o tímido e esguio Meio-Quilo.

Na luta pela camisa verde, a liderança é de Edgardo Simon, que tem 22 pontos, contra 11 de Fabiano Mota (FW Engenharia-Amazonas), que está empatado com Luiz Alberto Ortiz, da Memorial-Prefeitura de Santos.

Na classificação por equipes, a liderança é da Real Cycling Team, seguida pela americana Team Type 1-Sanofi e pela paulista São Francisco Saúde.

OS 5 PRIMEIROS DA 2ª ETAPA
1 – Edgardo Simon – Real Cycling Team – 3h50min56s
2 – Aldo Ilesic (ESL) – Team Type 1-Sanofi – mt
3 – Kléber Ramos – Real Cycling Team – mt
4 – Renato Ruiz – Velo-Seme – mt
5 – Thiago Nardin – São Francisco Saúde-Americana – mt

OS 5 PRIMEIROS DA GERAL
1 – Edgardo Simon – Real Cycling Team – 7h49min07s
2 – Kléber Ramos – Real Cycling Team – a 13s
3 – Davide Gomirato – Petroli Firenze – a 15s
4 – Daniel Callegarin – Team Type 1-Sanofi – a 21s
5 – Renato Ruiz – Velo-Seme – a 21s

Informações completas no site oficial www.tourdorio.com.br

CONFIRA:
Resultado da etapa

Classificação por equipes