Skip to main content

Foto de arquivo

Percurso da Granfondo de Inverno vai passar por Itirapina, Brotas e São Pedro

Uma prova de fundo, com 100 km, com largada e chegada na Estância Turística de São Pedro. Assim será a etapa de inverno do Granfondo do Brasil de Ciclismo, disputa marcada para este domingo, dia 2 de setembro, dando sequência à programação oficial da Federação paulista de Ciclismo. Um grupo de 250 ciclistas vai participar da prova, confirmando sua importância no calendário.

A largada será às 8h30, em frente a Igreja Matriz de São Pedro e percorrerá uma estrada vicinal, passando pelos municípios de Itirapina, Brotas e São Pedro. A chegada será no Portal da cidade, a 6 km da largada, onde serão realizadas a entrega de medalhas e a cerimônia de premiação dos cinco primeiros de cada categoria.

Os participantes estarão divididos em 21 categorias de idades, de 18 a mais de 60 anos, com destaque para a Gran Elite Classe Pro, onde estarão os atletas da elite masculino.

A organização destaca que não haverá caravana de veículos. Será oferecido aos participantes dois pontos de apoio de hidratação e alimentar, nos quilômetros 42 e 86. Como o início da prova é de subida forte, aconselha-se uma revisão geral nas bikes e que utilizem uma opção de relação (pinhão /coroa) de marcha leve para enfrentar os 7 quilômetros iniciais. Ao término da subida, no topo do montanha, a estrada, mesmo sinuosa, não oferece grandes obstáculos. É fundamental que todos estejam com o kit de reparo para a bike.

A retirada de kit será no dia 1º de setembro, das 9h às 19h, no Casarão da Furna, na Rua Joaquim Teixeira de Toledo, 644, Centro, em São Pedro. Os vencedores receberão prêmio de dinheiro de R$ 500,00. O kit conterá um número de dorsal, três números de capacete, uma camiseta e um chip.

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br