Skip to main content

Foto de divulgação

Alberto Contador já com a camisa vermelha de líder: "Vontade de vencer"

Logo após a vitória da 17ª etapa da Volta a Espanha, nesta quarta-feira (5 de setembro), já com a camisa de líder, Alberto Contador declarou: “Foi uma das minhas três vitórias mais importantes na carreira”. Confira entrevista com o ciclista espanhol e vídeo com os últimos momentos da etapa.

Quando você decidiu atacar?
Agi instintivamente. Eu acredito que essa corrida chocou alguns. Na verdade, acho que agi um pouco como um kamikaze. Mas eu tinha que tentar. Senti algo como um anjo e um demônio em meus ombros. Um deles foi me dizendo “ataque”, o outro dizia: “não ataque”. Eu segui o conselho certo. Eu tive medo de perder minha vantagem nos últimos 15 km, porque eu não tinha comido muito. Eu estava com medo de que os outros poderiam me pegar.

Como você se sente fisicamente?
Eu não estava em um dos meus melhores dias. Mas a minha vontade de vencer era enorme. Segundo lugar não é ruim, mas você sempre tem que tentar ganhar. Meu ataque, faltando 50 km, foi de uma loucura absoluta. Eu disse aos meus três companheiros de equipe via rádio para ir no “gás total” e nada mais, porque às vezes outras equipes conseguem ouvir nossos rádios.

Como você avalia essa vitória?
É uma dos três mais importantes da minha carreira. A primeira foi em 2005, no
Tour Down Under, quando retomei correndo depois do meu acidente grande. A segunda
foi em 2007, na Paris-Nice. A Vuelta não terminou ainda, mas Joaquim Rodriguez deve receber os parabéns pelo que ele fez durante a competição.

Veja vídeo: