Foto de divulgação

Kohei Yamamoto e Daniel Carneiro na chegada da sexta etapa
“Hoje foi só ataque, ataque, ataque”, explicou o ciclista japonês Kohei Yamamoto, tricampeão asiático que participou dos Jogos de Londres, ao definir a estratégia adotada nesta sexta-feira (28 de setembro) na penúltima etapa da Brasil Ride.
Yamamoto corre em dupla com o mineiro Daniel Carneiro. Eles encerraram vitoriosos a sexta etapa, de 119km de percurso, em 4h05m52s.
Os portugueses Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira seguem na liderança da ultramaratona. Na etapa, administraram a vantagem e chegaram em sexto lugar, com o tempo de 4h13m38s.
Na disputa da segunda colocação, os brasileiros Josemberg “Montoya” Pinho e Gilberto Gois pararam antes da linha de chegada para dar passagem para a dupla Uirá Ribeiro e Gustavo Santos. Na etapa anterior, eles tinham recebido ajuda dos bikers e resolveram agradecer.
Os tchecos Martin Horak e Tomas Vokrouhlik ficaram com a quarta colocação, enquanto os holandeses Bart Brentjens, campeão olímpico, e Hans Becking chegaram em quinto.
Na Máster, Abraão Azevedo e Paulo Borges seguem na frente. Na Grand Master, os vitoriosos foram Marco Corrado e Marco Melo. Na mista, o brasileiro Mateus Ferraz e a alemã Ivonne Kraft lideram. Entre as mulheres, Adriana Nascimento e Daniela Genovesi seguem na ponta.
A ultramaratona termina neste sábado (29 de setembro).



