Skip to main content

Foto de divulgação

Alberto Contador se prepara para dar entrevista nesta quarta (24 de outubro) em Paris

O espanhol Alberto Contador, que já cumpriu suspensão por doping e, inclusive, perdeu o título do Tour de France de 2010, falou pela primeira vez sobre o Caso Lance Armstrong nesta quarta-feira (25 de outubro), em Paris. “Na minha opinião, ele está sendo humilhado e linchado. Estão destruindo-o”, lamentou o ciclista que, durante o ano de 2009, teve uma relação de intensa rivalidade com o norte-americano durante a época em que integraram a equipe Astana.

Apesar do desentendimento no Tour de 2009, que se traduziu em trocas de acusações, guerras de bastidores e um primeiro e terceiro lugar para a Astana, Contador defendeu o seu rival, acusado de ter organizado um sistema de dopagem na sua equipe e de ter se dopado durante o recorde de sete vitórias, conquistadas entre 1999 e 2005.

“Lance é o ciclista que me fez gostar do ciclismo. É o ciclista que mais me marcou. Para mim, toda esta história é complicada. Ele é vítima de um ataque. Não sei a que ponto é merecido. Ele fez muito pelo ciclismo. Graças a ele, as pessoas nos Estados Unidos sabem o que é a Volta a França”, completou Contador.