Foto de arquivo
Às vésperas da Volta de São Paulo, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto) sofreu um grande desfalque. O ciclista Gideoni Monteiro, um dos principais destaques do time ribeirão-pretano, foi atropelado por um caminhão durante o treino desta terça-feira (9 de outubro) na Rodovia Abraão Assed, nas proximidades de Serrana. O atleta sofreu uma fratura no cotovelo direito e teve de passar por uma cirurgia na tarde desta terça-feira.
Na semana passada, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto já tinha perdido o ciclista Felipe Nardin, que sofreu um acidente durante um treino próximo a cidade de Cerquilho. Ele fraturou a clavícula.
Assim, a equipe terá apenas seis atletas na principal competição do ciclismo brasileiro: Thiago Nardin, Andrey Ortiz, Michel Fernandez, Cristian Egídio, Antoelson Dornelles e Alexandre Mantovani.
“Perdemos muito com apenas seis atletas na equipe. Vamos sentir os desfalques. Infelizmente, teremos que competir assim. Serão oito contra seis”, comentou o técnico Marcelo Donabella.
A competição começa no próximo domingo e terá oito etapas.



