Skip to main content

Fotos de divulgação

O espanhol Alberto Contador chega para a festa em Milão

Um time de campeões participou da festa que apresentou, neste domingo (30 de setembro), em Milão, o Giro D’Itália de 2013. O vencedor da edição 2012, o canadense Ryder Hesjedal, dividiu as atenções com os espanhóis Alberto Contador e Joaquim Rodriguez, o britânico Mark Cavendish e os italianos Vincenzo Nibali e Ivan Basso em uma cerimônia com muita festa e boa comida. O chef-celebridade italiano Davide Oldani comandou a cozinha e convocou os ciclistas para as panelas.

O percurso da edição 96 da competição terá 21 etapas e vai equilibrar a rota tradicional de montanha com novas provas de velocidade. A corrida vai percorrer 3.405 quilômetros, a partir de Nápoles, com uma etapa de 156 km no sábado, dia 4 de maio, e terminará no domingo, dia 26 de maio, em Brescia, com uma prova de circuito no centro da cidade.

O canadense Ryder Hesjedal, vencedor de 2012, na cerimônia de apresentação

No total, sete etapas vão terminar em montanha. O Giro 2013 terá três cronos: um por equipe de 17,4 km equipe na ilha de Ischia na segunda etapa, um contrarrelógio individual de 55,5 km entre Mare Gabicce e Saltara na oitava etapa e um contraerelógio de montanha de 19,4 km na 18ª etapa .

Nesta edição, o Giro não vai atravessar fronteiras. A primeira semana na competição vai ficar centrada no Sul italiano e as etapas de montanha finais serão disputadas nas Dolomitas. A corrida só deixará a Itália na prova que vai terminar no topo do Galibier, na França.

Veja vídeo das etapas