Foto Ivan Storti / Divulgação

A ciclista Thabata Jéssica Sartorelli, da Memorial/Prefeitura de Santos
Tradicional “palco” de disputas da modalidade, a Avenida Pedro Lessa, em Santos, terá a 7ª e última etapa do Metropolitano Tremendão de Ciclismo, no domingo (28 de outubro). O evento será aberto às 7 horas, com as disputas do Colegial, com as categorias mountain bike, juvenil, mirim, infantil e infanto-juvenil. Na sequência, a partir 8h, a competição adulta, com a sênior A e B. Depois, às 8h50, a master A e B e a open, e fechando o Circuito, com largada às 9h50, a elite masculina e feminina.
Uma das atrações será a elite feminina. Vindo de vitórias nas duas últimas etapas, Thabata Jéssica Sartorelli, da Memorial/Prefeitura de Santos, da Memorial/Prefeitura de Santos, compete com o apoio de sua equipe, para comemorar o título “em casa”. A ciclista de 20 anos tem como característica principal a velocidade. Já foi campeã brasileira júnior de pista e esse ano faturou dois ouros no brasileiro de pista, nas provas de perseguição por equipes e velocidade por equipes.
“A estratégia toda da equipe será para uma nova vitória e comemorarmos esse título na nossa Cidade, fechando a 13ª temporada da Memorial/Prefeitura de Santos com uma nova conquista”, afirma o técnico Cláudio Diegues. “A parceria Memorial e Prefeitura de Santos já dura esses anos todos, sempre com a equipe em evidência e entre as melhores do País, e conseguimos revelar muitos atletas. O Pepe Altstut (proprietário da Memorial) acreditou nesse trabalho, nesse projeto, junto com o saudoso Miguel Pires (então presidente da Fupes) e já trouxemos muitos títulos para a Cidade. Esperamos comemorar mais este no domingo”, complementa Diegues.
Na definição dos títulos, a categoria open é a que promete a maior rivalidade. André Orsalino (Maranga Team/Marcondes Cesar) e Daniel Conti Oliveira (Ciclo Ravena) estão empatados com 31 pontos e Emerson Tomar Hernachi (Equipe Bardhal Promax) tem 30.
Na sênior B, a “briga” pelo título também está aberta, com Carlos Roberto Mendes (Biking Kenda) somando 47 pontos, cinco a mais que Julio Cesar de Oliveira (Ciclo Ravena).
Na master B, Nivaldo Santana (Embu Parque Hotel) é o líder, com 44 pontos, enquanto que Lourival de Souza (Seven Weys/ São Bernardo) vencedor das três primeiras etapas, tem 34, o mesmo número de pontos de Xavier Fernandes Rosa (Clube de Ciclismo de Caçapava).
Já na elite masculina, Patrick Oyakawa, da DKS/Vzan/Maxx Calipso/São Caetano, vencedor das três primeiras etapas (sempre em fugas isoladas) apenas pedala para comemorar o título. O ciclista terá um gosto a mais em competir no domingo, já que é santista e iniciou no ciclismo na Escola da Prefeitura de Santos.
Na sênior A, Erick Rogério Reis de Oliveira (O Liberal Santa Bárbara) foi quase imbatível no campeonato. Venceu cinco etapas e foi o rceiro na abertura do ranking. A master A também já tem seu campeão: Marcelo Ariani (Sesla Indaiatuba).
Mais informações no www.lsciclismo.com.br



