Foto Rafael Martinez / Divulgação

Equipe de Ribeirão Preto conquista vice-liderança do ranking nacional
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto ocupa a segunda colocação no ranking nacional, sua melhor posição desde que foi criada, em 1999. O time São Francisco Saúde / Powerade / SME Ribeirão Preto está com 2.354 pontos, contra 2.545 da equipe de Sorocaba, que lidera, mas está com os dias contados, já que seu principal patrocinador, a Padaria Real, anunciou o fim do time.
Sob o comando do treinador Marcelo Donnabella, a equipe de Ribeirão Preto terminou na 3ª colocação na Volta de São Paulo, atrás de Sorocaba, segunda colocada, e Pindamonhangaba, que ficou com o título.
Na classificação individual, Antoelson Dornelles foi o terceiro colocado. A equipe ainda venceu uma etapa com Cristian Egídio, obteve uma segunda colocação com Michel Fernandez, além chegar duas vezes na terceira posição com Thiago Nardin e Antoelson Dornelles.
No ranking individual, a equipe ribeirão-pretana possui quatro atletas entre os dez primeiros colocados. Gideoni Monteiro, que se recupera de uma fratura no cotovelo e ficou de fora da Volta de São Paulo, é o quarto colocado, com 470 pontos. Andrey Ortiz vem logo atrás com 438 pontos.
Thiago Nardin ocupa a oitava posição, com 411 pontos. Cristian Egídio é o décimo com 359 pontos.
A equipe retorna às pistas no próximo domingo para a 43ª edição dos 100 KM de Brasília, válida pelo ranking nacional. A prova será realizada na Esplanada dos Ministérios.



