Skip to main content

Texto: Mário Medaglia
Fotos: Eduardo Schaucoski

De Caçador

BMX nos Jogos Abertos de Santa Catarina

Jaraguá do Sul confirmou o favoritismo e fez dobradinha no BMX (bicicross) dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrem até o dia 17, em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. A prova foi disputada na tarde da quinta-feira (8 de outubro), na pista recém-construída no Moto Clube de Caçador.

Luiz  Markievicz (no centro), com o companheiro Guilherme Bourcheidt (à esq.) e Leandro Dal-Farra

Luiz Eduardo Markievicz ficou em primeiro lugar e seu companheiro de equipe, Guilherme Bourcheidt, chegou em segundo. Leandro Dal-Farra, de Criciúma, foi o terceiro colocado. Luiz Eduardo, vice-campeão ano passado em Criciúma, tem apenas 21 anos e divide o esporte com sua atividade no comércio de Jaraguá, em uma empresa de comercialização de água mineral. “Cheguei naquela fase da vida em que a gente tem que se dividir entre o trabalho e o esporte. Continuo no bicicross porque gosto muito e ainda consigo tempo para treinar.”

Pista recém-construída no Moto Clube de Caçador

O resultado do bicicross, segunda etapa do ciclismo, deu a Jaraguá do Sul a liderança da competição, com 26 pontos. Em segundo está Criciúma, com 16, e Brusque em terceiro lugar, com 11 pontos.

Nesta sexta-feira, a partir de 9h, será disputado o contrarrelógio individual na SC-302.