Fotos Eduardo Schaucoski / Divulgação

O Desafio Márcio May 2012 reuniu 700 atletas em 33 categorias em Rio do Sul (SC)
Depois de quatro vezes sendo vice-campeão, o blumenauense Marcelo Moser (Padaria Real/Caloi/Sorocaba), mais conhecido como “Pinguim”, venceu neste domingo (25 de novembro) o 6º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike fazendo os 84 km do trajeto entre Rio do Sul e Presidente Nereu, ida e volta, em 2h22min49seg.
Para comemorar ainda mais, a sua namorada Ana Luísa Panini (A.A.A. Metodista /Giant/New Millen/Penks/Shimano) levou o título no ciclismo feminino.
Tanto Pinguim quanto Ana abriram vantagem em relação aos seus adversários na subida da Serra de Presidente Nereu e mantiveram até a chegada e ambos levaram de prêmio uma Bicicleta Caloi Elite 2.4 de R$ 2.500,00 cada.
Lucas Onesco, da Dataro, foi o segundo colocado chegando mais de dois minutos depois. Luis Henrique Visentainer, de Rio do Sul, chegou na terceira colocação.

Marcelo Moser, de Blumenau, foi o campeão da prova
Participaram da prova aproximadamente 700 atletas de diferentes faixas etárias, divididas em 33 categorias. Na categoria ciclismo os ciclistas percorreram o trajeto de Rio do Sul a Presidente Nereu, ida e volta com 84,2 km, já no Mountain Bike foram 60,2 km e na Ligth foram 45,9 km.
A prova iniciou às 8h30min do domingo com saída em frente ao Posto Seola. Depois da largada tranquila, logo começaram a chegar os primeiros competidores. No Mountain Bike de 60 km, o campeão deste ano foi para atleta de Blumenau Valmor Hausmann (FMD/The Phillippines/GMX/Artico) e Tânia Clair Pickler da Assiclo de Indaial que venceu pela quarta vez o Desafio.
Na 6º edição, o Desafio teve a participação do premiado publicitário, corredor e ciclista Valério Alves, de Blumenau, que fez a prova de uma forma diferente. Ele completou o percurso de 45,9 km pedalando sua bicicleta de ré – técnica conhecida mundialmente como “biking backwards”.
Veja galeria
[nggallery id=105]Para o organizador do evento, Márcio May, além do bom tempo ajudar, a presença de competidores de várias regiões ajudou no sucesso da 6ª edição. “Ultrapassamos os 700 atletas que vieram de diversas regiões do Brasil. O Desafio começou com o objetivo de levar todas as pessoas a participarem de uma prova de ciclismo e está dando certo. Os amadores são os grandes responsáveis pelo sucesso do evento.”
Foram entregues medalhas de participação a todos os atletas que completarem o percurso e troféus aos cinco primeiros colocados em cada categoria. Durante a premiação, também foram sorteados vários prêmios aos participantes que estiverem presentes, além de mais duas bikes. Ao todo foram distribuídos mais de R$ 30.000,00 em prêmios.



