Fotos de divulgação

Andy Schleck nos treinos da RadioSchack na Espanha
É hora de recomeçar, planejar e treinar. A equipe RadioShack-Nissan Trek, com sede em Luxemburgo, está passando uma temporada da Espanha com seus ciclistas. Entre os que estão treinando por lá estão os irmãos Andy e Frank Schleck, além de Fabian Cancellara, três dos principais nomes da equipe.
VEJA GALERIA
[nggallery id=107]
As atenções estão voltadas para Andy Schleck, que sofreu uma dura queda no ano passado durante a Criterium du Dauphine, pouco antes do Tour de France, e passou o restante da temporada se recuperando de uma lesão que, por pouco, não o tirou do esporte.
Aos 27 anos, Andy Schleck está otimista e anda dizendo que já consegue treinar sem sentir as dores lancinantes que o atormentaram nos últimos meses. “Esta foi a pior lesão da minha carreira. Sei que só preciso ser paciente”, declarou.
Depois do revés, foi o irmão mais velho, Frank, quem se meteu em uma enrascada ao ser pego no doping no Tour de France por uso de um diurético proibido. Com a ameaça de dois anos de suspensão, a RadioShack precisa de Andy recuperado o mais rápido possível.
Enquanto isso, o restante do time começa a conhecer os novos nomes da equipe. Vale lembrar que, no auge do Caso Lance Armstrong, o técnico Johan Bruyneel deixou o comando após enfrentar problemas legais com a Agência Antidoping dos EUA (Usada, na silga em inglês). O comando da equipe passou para Luca Guercilena, um antigo discípulo do falecido treinador Aldo Sassi. Suas credenciais, que incluem passagem vitoriosa pela equipe pela Mapei, reforçam o clima de otimismo e de recomeço.
O novo técnico está confiante na volta de Andy Schleck e acredita que o Tour de France de 2013 será ideal para seu retorno, por causa do percurso de longas subidas. “Ele será o nosso líder, a equipe vai trabalhar para Andy na França”, adianta.



