Foto de divulgação

Avaliações do ciclismo no velódromo de Americana
Terminam nesta segunda-feira (10 de dezembro) as clínicas de avaliação de jovens talentos do ciclismo e do bicicross promovidas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio da União Ciclística Internacional (UCI) em Americana, no interior de São Paulo.
Em função da grande quantidade de inscritos, os atletas foram divididos em grupos, seguindo o protocolo estabelecido pelos técnicos do Centro de excelência da UCI. Durante os testes executados, todos os atletas praticaram simulações de competições, além de fazerem testes físicos e específicos.
Segundo o técnico espanhol Alejandro Gonzaléz-Tablas, representante da UCI e responsável pelas avaliações, será necessário agora um estudo criterioso nos resultados coletados. “Todos os atletas estão de parabéns. Agora teremos que levar os resultados para a UCI e fazer um estudo específico, detalhando todas as características dos atletas avaliados. Antecipadamente posso afirmar que existem vários atletas com potencial, além de muita disposição para representarem o seu país, e isso é muito importante”, afirmou.
Para a atleta Wellyda Rodriguês, atual campeã das Olimpíadas Escolares, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e integrante do Centro de Excelência de Americana, essa oportunidade é única. “Todos estavam muito empolgados com o evento. Os testes exigiram muito de todas as nossas habilidades, então foi bem cansativo, mas estou confiante e espero poder ter conquistado bons resultados”, disse.



