Skip to main content

Foto de divulgação

Mountain bike está entre as modalidades da prova Haka Race

A quarta e última etapa do circuito Haka Race de corrida de aventura 2012 será neste sábado (8 de dezembro) em Joanópolis (SP). Na categoria Pró, a mais importante do circuito, a disputa das duplas mistas, entre as duas equipes de Lebreiros, de Ribeirão Preto-SP promete movimentar a prova.

Apenas 16 pontos separam a Lebreiros Greyhound (245 pontos) da Lebreiros Wyphet (238 pontos). Com 223 pontos, a Carcará Multisport também tem chances de conquistar o título.

Outra categoria cujos resultados encontram-se indefinidos é a Sport Mista: com 269 pontos, a Lost Aksa pode superar sua ‘irmã’ Kaingang Aksa, que lidera a temporada, com 271 pontos, apenas três a mais; em terceiro, vem a DC/DC, também com possibilidade de sagrar-se campeã da temporada.

Em algumas categorias, o título já está decidido. É o caso dos quartetos em que a Guanacos possui 330 pontos. A segunda colocada, Selva Batraquios – Toledo Ferrari, tem 208 pontos e, mesmo que fique em primeiro (100), não conseguirá alcançar a Guanacos.

Water trekking
Um dos principais desafios da prova de Joanópolis será a modalidade ‘water trekking’, que consiste, como o nome sugere, num trekking por dentro de um rio. Com profundidades variando de 20 centímetros e 1,5 metros, os atletas terão de vencer dois quilômetros de correnteza localizando, ao mesmo tempo, três Postos de Controle (PCs), que estarão escondidos nas margens. “Será desafiador e, ao mesmo tempo, divertido”, avalia Leonardo Barbosa, organizador do Haka Race.

A prova deverá ter, excepcionalmente, trechos mais longos que o usual na modalidade bike. “Diferente da etapa de Atibaia, montamos um percurso de bike com navegação. Quem tiver maior destreza na navegação em cima da ‘magrela’ vai se dar melhor. Temos também subidas longas e alguns trechos de downhill para essa categoria”, afirma.

Mais informações: www.hakarace.com