Foto de divulgação

O australiano Michael Rogers fechou contrato para duas temporadas na Saxo-Tinkoff
O australiano Michael Rogers assinou com a equipe Saxo-Tinkoff para a temporada 2013. O ciclista de 32 anos fechou um contrato de dois anos com o time de Bjarne Riis.
Rogers integrava a equipe Sky desde o início de 2011 e é tricampeão mundial de contrarrelógio, com títulos entre os anos 2003-2005. Ele também venceu provas como a Bayern Rundfahrt em 2012 e etapas da Volta a Andaluzia e do Tour of California em 2011.
O australiano tornou-se profissional em 2001, na Mapei-Quick Step, e juntou-se a T-Mobile em 2006, antes de se mudar para a Sky em 2011.
Entre os anos de 2005 e 2006, ele foi paciente do médico Michele Ferrari, o “doutor doping”, um dos principais envolvidos no Caso Lance Armstrong. Rogers, porém, nega qualquer tipo de doping, mas seu nome aparece no depoimento de Levi Leipheimer, uma das testemunhas do relatório da Agência Antidoping dos EUA (Usada, na sigla em inglês).
Para Riis, dono da equipe Saxo-Tinkoff, Rogers está acima de qualquer suspeita. “Certamente, ele irá adicionar força durante toda a temporada. Eu acredito que ele vai ser um nome muito importante para nós, tanto para ajudar Alberto Contador em Grand Tours quanto para buscar seus resultados.”



