Skip to main content

Fotos Sérgio Shibuya / Divulgação

Cristian Egídio da Rosa, do Clube Dataro, foi o campeão

Cristian Egídio da Rosa, do Clube Dataro, de Cascavel, venceu neste domingo (3 de março) a Copa da República de Ciclismo. O ciclista completou as 13 voltas do percurso em 44min34seg360.

A chegada no sprint foi decidida com o bicampeão argentino Francisco Chamorro, da Funvic de São José dos Campos, vencedor do ano passado e apontado como um dos favoritos, que foi vice, com o tempo de 44min34seg573.

No feminino, Valquíria Pardial, da Funvic São José dos Campos, foi a campeã, com o tempo de 25min30seg498 para a seis voltas no percurso de 2,5 km. Gimena Stocco, da São Francisco Saúde/Powerade/ Botafogo, de Ribeirão Preto, ficou com o segundo lugar, 25min30seg528.

Copa da República percorreu o centro histórico de São Paulo

Depois de uma década de história, percorrendo cidades como Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a Copa da República de Ciclismo chegou à capital paulista. A competição, uma das mais importantes do calendário nacional, coloriu o centro histórico paulistano.

Ciclistas no percurso de 13 voltas

No masculino, a perspectiva de uma briga acirrada acabou se confirmando. Com muitas curvas, o percurso acabou não favorecendo o trabalho das equipes em favor dos sprintistas, em especial do campeão Francisco Chamorro, que vinha de duas vitórias seguidas. Com isso, o Clube Dataro, que vinha tendo seus atletas puxando o ritmo em quase todas as voltas, acabou sendo premiado com a vitória de Cristian Egídio da Rosa.

“As inúmeras curvas acabaram deixando a briga mais igual e conseguimos, surpreendentemente, a vitória”, declarou Cristian Egídio, de 25 anos, natural da cidade de Paranavaí, no interior paranaense. “É, sem dúvida, um resultado expressivo e vamos festejar bastante”, completou.

Valquíria Pardial, vencedora do feminino, destacou o trabalho da equipe para sua vitória da Copa da República. “Nosso treinador mandou que forçássemos o ritmo o tempo todo e isso foi muito bem feito pela equipe. Na chegada, consegui estar melhor posicionada para garantia o primeiro lugar”, declarou a ciclista, de 27 anos, e que no ano passado foi a vencedora da Copa América de Ciclismo.

CLASSIFICAÇÃO

Masculino
1 – Cristian Egídio da Rosa (Clube Dataro de Ciclismo/Cascavel/Maxxis/ Calypso) 44min:34s:36
2 – Francisco Chamorro (Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi/São José dos Campos) 44min:34s:57
3 – Edgardo Simon (Ironage/Colner/ Penks) 44min:34s:72
4 – João Marcelo Gaspar (Ironage/Colner/Penks) 44min:34s:74
5 – Geraldo da Silva Junior (São Lucas/Giant/Americana) 44min:34s:86

Feminino
1 – Valquíria Pardial (Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi/São José dos Campos) 25min:30s:49
2 – Gimena Stocco (São Francisco Saúde/Powerade/ Botafogo/Ribeirão Preto) 25min:30s:52
3 – Luciene Ferreira (Funvic/Brasilinvest/ Marcondes César/Caloi/São José dos Campos) 25min:30s:58
4 – Danilas da Silva (Velo/Giant/Seme Rio Claro) 25min:30s:62
5 – Cristiane da Silva (Suzano/DSW Automotive) 25min:30s:82

Mais informações aqui