Skip to main content

Fotos de divulgação

As equipes de ciclismo estão preparadas para o Giro do Interior, que começa nesta sexta (15 de março) na Estância Turística de Barra Bonita. A sexta edição da prova, que termina no domingo (17 de março), vai reunir os principais nomes do esporte.

A equipe de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/BrasilInvest/Caloi/Gelog), comandada pelo técnico Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o “Kid”, escalou Antônio Nascimento, Flávio Santos, Roberto Pinheiro, Alex Diniz, Alex Arseno, Otávio Bulgarelli, Renato Ruiz e Antônio Garnero.

Alex Diniz, vale lembrar, é o atual campeão do Giro. Em 2012, quando ainda defendia a extinta Real Cycling Team, o atleta venceu o prólogo, assumiu a liderança e conquistou o título.

Veja vídeo de apresentação da prova

A equipe de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto) comparece com Thiago Nardin, Gideoni Monteiro, Antoelson Dornelles, Alexandre Mantovani, Daniel Rogelin, Rodrigo do Nascimento, Jeovane de Oliveira e Maurício Knapp. Em 2012, o time conquistou o título por equipes. Na classificação individual geral, Andrey Ortiz foi o terceiro colocado, seguido de Thiago Nardin.

“Nosso objetivo é colocar um ciclista no pódio na classificação geral. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas esperamos cumprir nosso objetivo”, disse o treinador Marcelo Donnabella.

Já a equipe Memorial/Prefeitura de Santos, comandada pelo técnico Cláudio Diegues, e que venceu o Giro em 2011, escalou os ciclistas Marcos Novello, Armando Camargo, Samuel Cassimiro, João Paulo Vidal, Robson Dias os irmãos Maurício e Fabrício Morandi, além de contar com a estreia do bicampeão mundial de Paraciclismo, Soelito Gohr que se prepara para as disputas das etapas de Copa do Mundo iniciando o próximo ciclo olímpico, visando as paraolimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz de estar na Memorial, agradecendo principalmente pela oportunidade, já que com a extinção da equipe em que eu competia em São José dos Campos, mais do que nunca precisava de um time para poder seguir competindo visando as paraolimpíadas, e a Memorial me deu esta oportunidade e espero poder retribuir com muita dedicação e vitórias”, disse Soelito Gohr.