A 49ª edição da Volta da Turquia começa nesse domingo e promete disputas acirradas entre os sprintistas. A corrida começa com uma etapa em linha de 126,8km com largada e chegada na cidade de Alanya, no litoral do Mediterrâneo, no sul do País.
A prova de categoria 2HC se estende até o domingo, dia 28 de abril, com uma etapa que começa do lado europeu de Istambul e termina na Ásia.
Com um sólido orçamento de 4 milhões de euros, a corrida tem oito etapas, sendo sete delas planas e na medida para emocionantes chegadas em Sprint. Na edição 2012, o holandês Theo Bos praticamente empatou numa chegada com o australiano Mark Renshaw, algo bastante raro de se ver no ciclismo.
Esse ano, um duelo entre os dois é esperado novamente. Na temporada 2013, Renshaw conquistou um segundo e um terceiro lugar no Tour Down Under e venceu a Classica Almeria, na Espanha. Já o holandês ganhou quatro etapas da Volta do Algarve, duas etapas do Tour de Langkawi, na Malásia, e a Critério Internacional, na França.
Além de Bos e Renshaw, a corrida vai contar ainda com outros grandes nomes rápidos nas chegadas planas como Andre Greipel, Marcelo Kittel, Gerald Ciolek, Andrea Guardini, Francesco Chicci, Bryan Coquard, Leigh Howard, Aidis Kruopis, Andrew Fenn, Sacha Modolo e Francesco Lasca, entre outros.
Todas as etapas serão transmitidas ao vivo pelo canal Eurosports.
Mais informações www.tourofturkey.org



