Fotos de divulgação

Roman Kreuziger comemora a vitória na Holanda
O ciclista Roman Kreuziger, da equipe Saxo-Tinkoff, venceu neste domingo a Amstel Gold Race. O atleta da Tchecoslováquia atacou a 17km da meta, segurou a liderança, e chegou com uma vantagem de 22s na primeira vitória da equipe na temporada de clássicas.
“Foi uma corrida especial. No último quilômetro, me disseram que eu tinha 15 segundos de vantagem e foi aí que comecei a pensar que poderia ganhar”, declarou o campeão.
O campeão mundial Philippe Gilbert (BMC), que conquistou o título no ano passado nessa mesma rota, perseguiu Kreuziger incansavelmente, mas acabou vencido e cruzou a linha em 5º lugar.

No sprint pelo segundo lugar, Valverde foi o mais rápido
O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) ficou em segundo, seguido do australiano Simon Gerrans (Orica-GreenEdge), em terceiro.
A Amstel Gold Race, com 251 quilômetros de percurso, é conhecida por sua rota de subidas. No meio do percurso, houve algumas quedas e abandonos sigificativos. Thomas Voeckler (Europcar), Laurents Ten Dam (Blanco), Andy Schleck (RadioShack-Leopard) e Joaquim Rodriguez (Katusha) foram alguns dos ciclistas que não terminaram a prova.
OS DEZ PRIMEIROS
1 – Roman Kreuziger (Tch) Team Saxo-Tinkoff 06:35:21
2 – Alejandro Valverdo Belmonte (Esp) a 22s
3 – Simon Gerrans (Aus) Orica-GreenEdge mt
4 – Michal Kwiatkowski (Pol) Omega Pharma-QuickStep mt
5 – Philippe Gilbert (Bel) BMC Racing Team mt
6 – Sergio Luis Henao Montoya (Col) Sky Procycling mt
7 – Björn Leukemans (Bel) Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team mt
8 – Pieter Weening (Hol) Orica-GreenEdge mt
9 – Enrico Gasparotto (Ita) Astana Pro Team mt
10 – Bauke Mollema (Hol) Blanco Cycling Team Pro mt



