Foto de divulgação
“Enfrentei o vento de frente, como se diz no ciclismo, mas isso vai mudar. Acho que estou no caminho certo”, disse o ciclista Andy Schleck (RadioShack Leopard) em entrevista para a revista “Le Quotidien”, de Luxemburgo.

Ben Hermans e Andy Schleck em treino para a Amstel Gold
Neste domingo (14 de abril), Schleck, vencedor do Tour de France de 2010, disputa a Amstel Gold Race, a a primeira das três clássicas da primavera da montanhosa região das Ardenas, antes da Fleche Wallonne (quarta-feira, dia 17) e da Liège-Bastogne-Liège (domingo, 21). “As coisas estão progredindo lentamente”, continiou o ciclista.
Desde que fraturou a bacia na Criterium do Dauphiné, em junho de 2012, o luxemburguês ainda não conseguiu voltar à forma. “Não sei quando vou estar bem, não sei se será este ano ou no próximo. Mas agora percebo que seria impossível estar no meu melhor nível em seis meses, porque a lesão me impediu de continuar a treinar”, disse.
Apesar da vontade, Schleck disse que não espera vencer nenhuma das três clássicas. “Mas vou me concentrar nas coisas positivas. Agora eu vejo que o copo está meio cheio, antes era metade vazio.”



